Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Vogue está no centro de
uma nova polémica. A revista está a ser acusada de tornar Kamala Harris, a nova
vice-presidente dos Estados Unidos, “mais branca” na capa da edição de
fevereiro.
Kamala Harris ganha destaque na famosa revista por ser a
primeira mulher, negra e filha de imigrantes a ser eleita para o cargo na
história do país. No entanto, as fotografias apresentadas estão a ser alvo de
críticas por parte de vários leitores, que a acusam a publicação de utilizar
ferramentas de edição para colocar a vice-presidente dos EUA com um tom de pele
“mais branco” do que aquilo que é na realidade.
Ainda que Kamala Harris não tenha tecido quaisquer
comentários públicos sobre esta polémica, o jornalista Yashar Ali diz que a
equipa da vice-presidente norte-americana aprovou uma imagem diferente, com
Harris a apresentar-se com um vestido azul claro. Algumas horas depois de ter
publicado a capa no Twitter, a Vogue partilhou uma segunda capa que ia mais ao
encontro do que o jornalista tinha revelado, afirma o B9.
Este ensaio para a Vogue foi realizado por Tyler Mitchell, o
primeiro fotógrafo negro a assinar uma capa da revista em 2018. Na altura,
Beyoncé foi a estrela da edição.
Artigos Relacionados
fechar
fechar
Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si
Empower Brands Community Newsletter
Obrigado, consulte o seu email.
Li e aceito a política de privacidade.
fechar
X
Faça parte da nossa comunidade!
A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.
Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.
SUBSCREVER
Obrigado, consulte o seu email.