ghost image socials

Pesquisa

Por uma boa causa
Vodafone vende NFT do primeiro SMS do mundo
3 de Janeiro de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Vodafone vende NFT do primeiro SMS do mundo
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

No primeiro SMS do mundo apenas se lê “Merry Christmas” (Feliz Natal) foi escrito por Neil Papsworth, um dos responsáveis por criar a tecnologia por detrás das mensagens de texto comummente conhecidas por SMS (Short Message Service) dirigida a Richard Jarvis, então diretor da Vodafone.


Estávamos a 3 de dezembro de 1992 quando esta mensagem foi enviada.


A Vodafone anunciou leiloou um NFT (Non-Fungible Token) desta mensagem o que irá permitir a quem o comprar intitular-se dono deste pedaço de história intangível do mundo da tecnologia.


A operadora de telecomunicações refere que o dinheiro angariado com esta venda será doado à ACNUR, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados. A venda decorreu através de um leilão mediado pela Aguttes Auction House, em França, e o comprador teve que recorrer à criptomoeda Ether para fazer o pagamento.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.