Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Operadora de telecomunicações
portuguesa enviou carta aberta aos jornais onde refere que provavelmente nunca
se saberá o motivo do ciberataque.
“Uma força que nunca se apaga” é
o título da carta aberta que a Vodafone Portugal publicou nos jornais
portugueses esta sexta-feira. No documento, a operadora refere que
provavelmente nunca se saberá o que motivou o ciberataque iniciado na noite de
7 de fevereiro e confirmado pele própria operadora na manhã de 8.
O ataque que já é considerado,
mesmo a nível internacional, sem precedentes, atingiu quase 5 milhões de
clientes com a interrupção de quase todos os serviços da operadora na rede
móvel e fixa.
“Sabemos que a tecnologia tem um
poder astronómico. Mas o que nos distingue é o que fazemos dela. Porque para
nós, a tecnologia estará sempre ao serviço do bem. Estaremos sempre do lado
certo. Esta é a força que nunca vão conseguir apagar.” A Vodafone termina a
carta com a assinatura da marca “Together we can”, que quando foi lançada,
procurava reforçar a valorização do uso da tecnologia a favor da humanidade, um
princípio que a marca reforçou nesta carta.
Nas redes sociais esta
comunicação da marca está a ser aplaudida e bem recebida por vários clientes e
profissionais do setor. À data de hoje, foi publicado um vídeo nas redes sociais da
Vodafone como forma de agradecimento pela onda de solidariedade, força e determinação.
Sensivelmente quatro dias após o
ataque, a operadora divulgou um comunicado
de imprensa que dava conta do regresso à normalidade de todos os seus
serviços para todos os clientes.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.