Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Vodafone através do Power Lab, o programa da operadora que
apoia o empreendedorismo e a inovação, anunciou que vai apoiar pela primeira
vez a competição de startups Get in the Ring.
É uma competição de que se afirma como a maior competição de
startups de todo o mundo. O Vodafone Power Lab associa-se pela primeira vez à “Get
in the Ring”. Apesar desta competição já ter acontecido, nos dois últimos anos,
em formato virtual, 2022 é o ano em que as startups vão literalmente entrar num
ringue para mostrar o que valem. Este é também o ano em que a Vodafone escolheu
esta competição para ser o seu concurso anual de startups.
A organização deste evento fica a cargo da Building Global
Innovators (BGI) e conta com a parceria do EIT Urban Mobility e da Câmara
Municipal de Lisboa, através da plataforma Made of Lisboa. As inscrições já
estão abertas, as startups têm até 29 de abril para se inscreverem. Os vencedores
da competição local poderão ganhar um prémio no valor de 20 mil euros como
acesso direto ao concurso mundial “Get in the Ring - Global Meetup” e ao
Vodafone Power Lab, o programa de aceleração da Vodafone Portugal.
As startups que se querem candidatar terão que apresentar
soluções disruptivas que respondam a desafios assentes nas categorias de: soluções
que tirem partido das tecnologias de realidade aumentada, realidade virtual e
realidade mista aplicadas aos mais diversos sectores; soluções que tirem
partido da inteligência artificial e das tecnologias de aprendizagem de
máquinas, bem como soluções que utilizem mecânicas de jogo promovendo e
potenciando a sua utilização; soluções que melhorem a eficiência da mobilidade
urbana e que possam ser aplicadas tanto a grandes cidades como a áreas urbanas
mais pequenas; Soluções que desenvolvam métodos inovadores para a recolha e
tratamento eficiente e seguro de um grande volume de dados.
As candidaturas devem ser apresentadas em inglês, uma vez que o concurso tem um âmbito internacional,
explica a Vodafone em comunicado.
Em entrevista ao Imagens de Marca, António Margato, diretor
de marketing de consumo da Vodafone Portugal explica que “para termos sucesso
na invocação temos de fazer parte deste ecossistema. Temos de partilhar
tecnologia e temos que receber as novas ideias e as novas soluções e trabalhar
em conjunto para que o resultado acrescente valor. E se pudermos aproveitar
isso seja em serviços, seja em soluções da própria Vodafone, ainda melhor.”.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.