Newsletter
Pesquisa
De 16 a 19 de agosto, as margens do rio Taboão receberam a 30ª edição do Vodafone Paredes de Coura.
Lorde, Fever Ray, Korokoko e The Brian Jonestown Massacre foram alguns dos nomes que atuaram no anfiteatro natural da música nos quatro dias do festival minhoto. Tal como em anos anteriores, o cartaz procurou manter-se fiel à sua identidade: conciliar artistas emergentes com nomes conhecidos do grande público.
No total, foram 80 mil o número de festivaleiros que passaram pelo pórtico do Vodafone Paredes de Coura. Em ano de comemorações João Carvalho, diretor do festival, volta atrás no tempo e leva-nos numa viagem ao início do festival, até 1993. Em entrevista, conta-nos que tudo começou a partir “de um sonho” e “de uma brincadeira de miúdos” que queriam organizar um dia de festival numa vila de Viana de Castelo. Hoje, é um dos festivais mais conceituados mesmo a nível internacional e um dos mais antigos do país.
Falámos também com Leonor Dias, diretora de marca e comunicação da Vodafone Portugal, a principal marca patrocinadora do festival minhoto, que nos explicou a importância de preservar e, sobretudo, de contribuir para a identidade do festival.
Para o ano há mais, o festival regressa de 14 a 17 de agosto de 2024.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.