Newsletter
Pesquisa
"As férias deviam ser vinte e dois dias úteis mais Coura, uma espécie de sine qua non para a vida e para a beleza de se ser humano." A citação é de Valter Hugo Mãe e era visível em vários pontos espalhados pelo recinto.
O objetivo era o de refletir o espírito que se vive todos os anos no Vodafone Paredes de Coura, e este ano a 31ª edição não foi exceção. O festival voltou a reunir milhares de pessoas reforçando a ligação única entre música, natureza e tecnologia.
A Vodafone, parceira de longa data, reforçou a conectividade com 60 km de fibra ótica e rede 5G, garantindo que, entre um concerto e outro, o público pudesse partilhar cada momento em tempo real. Mas a experiência foi muito além da tecnologia: ativações como as Vodafone Music Sessions na praia fluvial, os Vodafone Shuttles ou as áreas exclusivas de campismo Yorn criaram memórias que pretendem acompanhar os festivaleiros muito para lá dos dias do evento.
Também a organização reforça que a edição de 2025 fica na história pela qualidade do cartaz, pelo comportamento exemplar do público e por ter sido uma das edições mais concorridas de sempre. Um festival que não é apenas música, mas uma verdadeira cidade temporária, que se reinventa ano após ano e projeta novos artistas que poderão ser cabeças de cartaz no futuro.
Na relação com as marcas, João Carvalho, diretor do festival acredita que o Vodafone Paredes de Coura consolidou um novo paradigma. As ativações deixaram para trás brindes descartáveis e agressivos, dando lugar a objetos úteis e experiências relevantes, como zonas de descanso, baloiços ou lanternas, que acompanham o público durante e após o festival. Uma abordagem que inspirou outras marcas a repensarem a forma como comunicam nos eventos, privilegiando a autenticidade e a proximidade.
O impacto vai muito além da música. Durante uma semana, a vila de Paredes de Coura transforma-se: de 1.500 habitantes passa a receber 120 mil visitantes, enchendo casas, comércio e hotéis da região, até mesmo no país vizinho, em Tui, Espanha. No ano passado em 2024, o retorno publicitário associado ao festival ultrapassou os 23 milhões de euros, sublinhando a sua relevância económica e cultural.
O Imagens de Marca marcou presença na 31ª edição do Vodafone Paredes de Coura. Veja a reportagem no vídeo acima.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.