Vodafone levanta a voz contra a masculinidade tóxica neste Natal

Pesquisa

Campanha
Vodafone levanta a voz contra a masculinidade tóxica neste Natal
2 de Dezembro de 2025
Vodafone levanta a voz contra a masculinidade tóxica neste Natal
Vodafone levanta a voz contra a masculinidade tóxica neste Natal
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Vodafone levanta a voz contra a masculinidade tóxica neste Natal
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

Este Natal, a Vodafone Portugal decidiu romper com a tradição e lançar uma campanha que pretende ir além da celebração.


Sob o mote da reflexão e mudança, a marca apresenta um filme protagonizado pelo artista Dillaz, que dá voz ao respeito e denuncia a violência contra as mulheres amplificada nas redes sociais.


Num monólogo direto e impactante, Dillaz expõe frases e ideias que perpetuam estereótipos de género, alertando para um dado inquietante: basta um minuto online para sermos expostos a conteúdos que promovem masculinidade tóxica. A campanha apela à responsabilidade individual, incentivando a partilha apenas de conteúdos que contribuam para uma sociedade mais justa e inclusiva.


“Esta época é, na sua essência, um tempo de reflexão. Para a Vodafone, é também uma oportunidade para dar visibilidade a temas que não só refletem os valores da marca, como exigem atenção e ação. Enquanto operadora de telecomunicações, o nosso compromisso é inequívoco: queremos tirar partido do melhor que a tecnologia nos oferece para construir um futuro digital mais seguro, empático e inclusivo. Num cenário em que os algoritmos amplificam preconceitos e normalizam comportamentos tóxicos, não podíamos permanecer em silêncio. É nossa responsabilidade ter uma voz ativa na defesa da liberdade humana e promover uma postura mais crítica perante discursos de ódio que desumanizam as mulheres e chegam a legitimar controlo, abuso e violência. As ferramentas digitais não podem servir para promover e instigar comportamentos condenáveis no mundo, mas sim para inspirar respeito e abrir caminho para uma sociedade mais justa e melhor. Por isso, este Natal pedimos: partilha o que vale a pena e não alimentes o que não merece”, afirma Leonor Garcia Marques, Diretora de Marca da Vodafone Portugal.       


A campanha integra o projeto Cidadania DigitALL, desenvolvido pela Fundação Vodafone em parceria com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Esta iniciativa promove sessões educativas em escolas portuguesas sobre comportamentos digitais seguros, abordando temas como masculinidade positiva, misoginia, cyberbullying e dependência de ecrãs.


Desde o lançamento, o programa já impactou mais de 10 mil estudantes, envolvendo 100 agrupamentos escolares em 45 municípios. Professores interessados podem inscrever as suas escolas através do site digitall.vodafone.pt/cidadania-digitall.


Com criatividade da VML, produção da Made in Lx e realização de Miguel Mendes, a campanha será exibida em televisão e meios digitais, numa estratégia de planeamento da Dentsu-Carat. Mais do que publicidade, esta ação posiciona a Vodafone como uma voz ativa na defesa da liberdade e da igualdade, usando a tecnologia para inspirar respeito e combater discursos de ódio.

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Vodafone levanta a voz contra a masculinidade tóxica neste Natal

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Vodafone levanta a voz contra a masculinidade tóxica neste Natal

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile