Newsletter
Pesquisa
São dois dos países mais afetados até agora pela pandemia. Itália e Espanha já têm mais mortes provocadas pela infeção por Covid-19 do que a própria China, onde o coronavírus surgiu. É para lembrar os cidadãos que “tudo irá terminar” que a Vodafone lança agora nesses países diferentes campanhas que transmitem uma mensagem positiva e de esperança.
Muitos de nós estamos a passar por estas dificuldades: não podermos abraçar os nossos amigos e familiares, estarmos confinados nas nossas casas e ter que conversar com outras pessoas através de um ecrã. A Vodafone quer mostrar aos consumidores que ela continua a estar presente, oferecendo a oportunidade de pôr as pessoas em contacto, apesar do isolamento social.
Em Espanha, a marca lançou a campanha “Pronto acabará”, onde passa uma mensagem positiva de que esta é apenas uma fase que terá o seu fim antes daquilo que nós poderíamos esperar. Além disso, temos muitas formas de ocupar o nosso tempo em casa. A Vodafone lembra que está disponível 24 horas para todos os clientes que assim o necessitem através dos seus canais digitais.
“Na Vodafone temos a firma convicção de que juntos vamos superar este momento complicado que exige estarmos unidos. Neste caminho vamos estar ao teu lado para te ajudar naquilo que necessites e assegurar a melhor conexão e o melhor serviço, tão necessários nestas circunstâncias”, realçam.
Já em Itália a Vodafone mostra também a importância da conectividade nesta altura: “Mesmo quando não podemos estar próximos, nós podemos estar juntos”. O anúncio foi para o ar nas principais televisões italianas, bem como nos canais digitais e social media, apelando aos espectadores para fazerem doações e apoiar a Italian Red Cross, que neste momento combate o coronavírus.
Para a produção do filme não foi necessário que os atores, diretores ou produtores saíssem das suas casas. Em vez disso, todo o trabalho foi coordenado remotamente, incluindo o casting, styling, filmagem, edição e pós-produção. Vários clientes da Vodafone oriundos de diferentes cidades da Itália gravaram para o anúncio usando smartphones, webcams e câmaras.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.