Vodafone faz 30 anos. Como o telemóvel mudou as nossas vidas?

Pesquisa

E como a marca mudou o setor
Vodafone faz 30 anos. Como o telemóvel mudou as nossas vidas?
21 de Outubro de 2022
Vodafone faz 30 anos. Como o telemóvel mudou as nossas vidas?
Vodafone faz 30 anos. Como o telemóvel mudou as nossas vidas?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Vodafone faz 30 anos. Como o telemóvel mudou as nossas vidas?
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

É uma marca que nos trouxe vários aspetos da nossa vida que hoje tomamos como garantidos: o atendimento ao cliente, a criação de lojas físicas, e, até, os primeiros telemóveis portáteis.


A Vodafone está presente na vida dos portugueses há 30 anos. “Trouxemos um conjunto muito vasto de inovação em todas as áreas na comunicação, na forma como nos relacionávamos com os clientes, na gestão interna da empresa e na forma como nos organizamos. A paixão que colocávamos nas coisas fazia-nos acreditar que conseguíamos fazer sempre melhor do que aquilo que tínhamos feito no dia anterior e é isso que nos mantém ainda nos dias de hoje” conta ao Imagens de Marca Mário Vaz, Presidente Executivo da Vodafone.


A marca traçou um percurso ao longo das últimas três décadas marcado não só pelas inovações tecnológicas, mas também pela emoção e pela proximidade ao cliente, algo que, para Mário Vaz foi um dos pontos chave para o sucesso da marca: “É uma paixão que também é alimentada pelo feedback que nos é dado pelos clientes. Nós olhamos para o NPS, um indicador que mede o quanto é que as pessoas reconhecem e recomendam a nossa marca a terceiros, e alimenta-nos os inputs que nos dão. Os positivos e os negativos porque os negativos também nos dão oportunidade de melhorar”.


“É uma marca de causas, é uma marca de valores de verdade, de autenticidade e por isso acho que isso nos aproxima dos portugueses. Temos relações muito fortes com quem nos segue”, conta Leonor Dias ao Imagens de Marca, Diretora de Marca da Vodafone e reforça que é também “uma marca que fala de emoções. Portanto, quer seja para fazer sorrir, quer seja para dar a gargalhada, quer seja para verter a lágrima (em campanhas), a Vodafone está lá.”


Na sequência dos 30 anos, a Vodafone tem um passatempo a decorrer na aplicação da marca onde sorteia vários prémios aos clientes e apostou ainda em dois novos conteúdos: um videocast onde junta parceiros e colaboradores que recordam os trinta anos da marca, e uma mini série documental feita em parceria com a SIC que faz um balanço de como tudo era diferente em Portugal há três décadas.


O Imagens de Marca esteve à conversa com Mário Vaz e Leonor Dias. Veja a reportagem acima.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Vodafone faz 30 anos. Como o telemóvel mudou as nossas vidas?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Vodafone faz 30 anos. Como o telemóvel mudou as nossas vidas?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile