Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Vodafone Portugal e a NOS assinaram um acordo histórico para partilha de ativos móveis de abrangência nacional.
Este novo acordo vai permitir um
desenvolvimento mais rápido e eficiente das redes móveis em todo o país, explicam as operadoras.
Assente
num modelo de investimento sustentável, as duas empresas vão, assim,
ter condições para aumentar a cobertura de rede móvel e a qualidade
dos seus serviços, de forma a promover uma maior coesão territorial,
responder às necessidades reais e diferenciadas das populações, e dar
resposta aos desafios que a atual conjuntura social e económica coloca.
O
acordo assenta no princípio de partilha de ativos de
rede por parte dos operadores envolvidos, não deixando a Vodafone e
a NOS de garantir e sublinhar a total independência na definição e
prestação dos serviços aos seus clientes finais, mantendo sempre o
controlo estratégico de cada uma das redes.
Mário Vaz, CEO da Vodafone afirma que “este
acordo acontece num período especialmente crítico para o país e
desafiador para o sector. Crítico porque a resiliência da economia
e da sociedade em geral coloca pressão acrescida sobre as redes de
telecomunicações. Desafiador pela dimensão e premência dos investimentos
que são exigidos aos operadores. Assim, a par da manutenção de uma
estratégia de prestação de serviços de qualidade
e promotores da coesão territorial e social com benefícios para os
nossos clientes e para o país, exigem-se investimentos eficientes,
sustentáveis e ecologicamente responsáveis."
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.