Newsletter
Pesquisa
A Vodafone realizou na Alfândega do Porto, uma conferência internacional dedicada ao tema da Inteligência Artificial, assumida por toda a comunidade científica como a maior disrupção tecnológica do século XXI. A Vodafone Business Conference – A caminho do futuro foi palco de uma discussão sobre o impacto da IA no desenvolvimento futuro da sociedade, abordando temas relacionados com ética, com as novas dinâmicas homem-máquina, com o impacto da IA nos empregos, ou ainda, como a IA vai moldar as estruturas das empresas.
Na vanguarda da inovação desde sempre e sendo a IA uma tendência cada vez mais presente na vida das pessoas e das empresas, a Vodafone marca a agenda da atualidade tecnológica ao discutir abertamente as oportunidades e desafios que esta tecnologia traz. Pelo palco da Vodafone Business Conference passaram nomes como Ayesha Khanna, CEO da incubadora ADDO AI em Singapura e autora de “Hybrid Reality”, e Kriti Sharma, especialista em Inteligência Artificial que foi escolhida para a lista da Forbes 30 Under 30 em 2017 e é Jovem Líder das Nações Unidas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Estiveram também presentes na conferência, a Dra. Ana Paiva, professora no Instituto Superior Técnico Universidade de Lisboa e líder do GAIPS no INESC-ID [Investigação e Desenvolvimento], e Elvira González Sevilla, Global Head of Insights, Commercial and Experience, do Grupo Vodafone, que falará sobre o Global Trends Barometer.
As marcas de referência do Global Media Group – Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias e TSF – oferecem uma forte componente editorial e de promoção a este projeto. Lançaram uma análise à nova era da Inteligência Artificial, com o que já está a trazer de novo aos negócios e a forma como irá mudar todos os aspetos da vida quotidiana – do trabalho aos transportes. Fizeram uma antevisão dos temas em discussão e apresentaram os caminhos que estão a ser seguidos pela IA em todo o mundo.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.