Newsletter
Pesquisa
A
Vodafone anunciou que vai apoiar músicos nacionais, desafiando-os a compor uma
canção original, nunca antes editada ou divulgada,
e remunerando-os pela obra. Intitulada ‘Inéditos Vodafone’, a
iniciativa surge no âmbito do movimento Portugal #EntraEmCena, com a
Empresa a contribuir com o valor de 100 mil euros para apoiar a cultura
portuguesa.
O
objetivo é selecionar 20 canções, que terão a sua estreia nacional na
rádio Vodafone FM. Os 20 temas serão selecionados
por um júri liderado pela rádio, serão gravados em estúdio e integrarão
a coletânea ‘Inéditos Vodafone’. Depois, o objetivo é, assim que as
circunstâncias o permitirem, realizar-se uma atuação ao vivo com os 20
autores de cada uma das canções.
“A
cultura foi a primeira área da sociedade a ser obrigada a parar e,
muito provavelmente, vai ser a última a
regressar. Esta situação deixa os artistas nacionais numa situação de
enorme fragilidade e era impossível a Vodafone ficar indiferente,
especialmente quando somos uma marca com uma forte presença no
território da música há já 20 anos”, diz Leonor Dias, Diretora de Marca da Vodafone Portugal, acrescentando: “Em
alturas críticas como a que vivemos, as marcas têm de estar à altura
dos valores que defendem. Com esta iniciativa queremos, de certa forma,
retribuir a generosidade de todos
os músicos que, no início da quarentena, colocaram o seu talento ao
dispor dos portugueses, entretendo-os com concertos gratuitos nas redes
sociais”.
As candidaturas podem ser submetidas a partir de hoje no site do movimento Portugal #EntraEmCena e decorrem até ao dia 22 de maio.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.