Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
De acordo com estudos recentes, 62% das mulheres que tiveram sintomas da menopausa afirmaram ter sido afetadas no seu trabalho, com dois terços a concordar que é necessário mais apoio no local de trabalho.
No Dia Internacional da Mulher a Vodafone anunciou que vai promover, ao longo de uma semana, vários momentos de reflexão em diferentes áreas da diversidade e inclusão com o objetivo de reafirmar o seu compromisso em criar uma cultura inclusiva onde os colaboradores possam assumir a sua individualidade e contribuir ativamente para a criação de um futuro mais inclusivo.
A par de outras ações que tem vindo a implementar, a Vodafone anunciou ainda um novo compromisso global no qual pretende garantir que as suas colaboradoras recebem o apoio necessário durante a fase da menopausa. Este compromisso enquadra-se na estratégia global da empresa de telecomunicações de apoiar os colaboradores em todas as fases da sua vida.
"O programa de apoio às colaboradoras na menopausa integrará, entre outras iniciativas, ações de formação e sensibilização que têm como objetivo aumentar a compreensão e o conhecimento de todos sobre este tema, um processo biológico natural caracterizado pela cessação de produção de hormonas e com impacto em diversos aspetos da vida da mulher." - lê-se em comunicado.
Leanne Wood, Chief Human Resources Officer da Vodafone afirma: “O compromisso global da Vodafone com a menopausa contribui para a nossa ambição de construirmos uma cultura mais inclusiva e para o desejo de que as mulheres vejam a Vodafone como a melhor empresa em todas as fases da sua carreira. A menopausa afeta as mulheres durante um período significativo da sua vida profissional e é por isso importante que o nosso ambiente de trabalho apoie e torne normal essa fase da vida”.
“As organizações devem ser o espelho da sociedade em que se inserem e esse caminho exige uma estratégia de médio prazo para endereçar o tema da Diversidade e Inclusão. Tudo começa por criarmos uma cultura inclusiva, assumindo compromissos concretos ligados às características visíveis e invisíveis das Pessoas”, afirma Luísa Pestana, Administradora da Vodafone Portugal com o pelouro dos Recursos Humanos, Infraestruturas e Responsabilidade Social.
Globalmente a Vodafone tem como objetivo para 2030 que 40% das funções de gestão e liderança sejam ocupadas por mulheres, o que já se verifica atualmente na Comissão Executiva do Grupo Vodafone. Atualmente, as mulheres ocupam a nível global 31% das funções de gestão e liderança, e em Portugal 33% do Conselho de Administração é ocupado por mulheres.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.