Vodafone Analytics mostra Rock in Rio à lupa

Pesquisa

Big Data
Vodafone Analytics mostra Rock in Rio à lupa
28 de Junho de 2022
Vodafone Analytics mostra Rock in Rio à lupa
Vodafone Analytics mostra Rock in Rio à lupa
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Vodafone Analytics mostra Rock in Rio à lupa

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Solução assente na rede Vodafone e em dados anonimizados caracterizou padrões de mobilidade do público durante o festival.


Nesta edição do Rock in Rio, a Vodafone utilizou pela primeira vez num grande evento a solução Vodafone Analytics, que permite analisar dados em tempo real. Desenvolvida pela marca, em parceria com a Celfocus, a ferramenta permite interpretar padrões comportamentais de mobilidade no recinto do festival através de um heatmap com as áreas de maior concentração.


Segundo os dados recolhidos, 23% das pessoas marcaram presença no festival mais do que um dia, 12% têm menos de 25 anos e, na sua maioria, os visitantes nacionais vieram de cidades como Lisboa e Porto. A Vodafone Analytics conclui ainda que 5% dos festivaleiros eram provenientes de outros países, nomeadamente Espanha, Brasil e Reino Unido.


“Conhecer é poder, e nada melhor do que o Rock in Rio Lisboa, um evento de magnitude que chega a todos e de que somos parceiro tecnológico, para testar esta máxima” afirma em comunicado Henrique Fonseca, administrador da Unidade de Negócios Empresarial da Vodafone Portugal.


O responsável por esta unidade refere ainda que “a solução Vodafone Analytics pode ser extrapolada para outras dimensões e aplicações, seja em empresas ou cidades, permitindo conhecer audiências e fluxos e, dessa forma, tomar melhores e mais eficientes decisões, que elevem e diferenciem a qualidade da oferta”.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Vodafone Analytics mostra Rock in Rio à lupa

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Vodafone Analytics mostra Rock in Rio à lupa

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile