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Solução assente na rede Vodafone e em dados anonimizados caracterizou padrões de mobilidade do público durante o festival.
Nesta edição do Rock in Rio, a Vodafone utilizou pela primeira vez num grande evento a solução Vodafone Analytics, que permite analisar dados em tempo real. Desenvolvida pela marca, em parceria com a Celfocus, a ferramenta permite interpretar padrões comportamentais de mobilidade no recinto do festival através de um heatmap com as áreas de maior concentração.
Segundo os dados recolhidos, 23% das pessoas marcaram presença no festival mais do que um dia, 12% têm menos de 25 anos e, na sua maioria, os visitantes nacionais vieram de cidades como Lisboa e Porto. A Vodafone Analytics conclui ainda que 5% dos festivaleiros eram provenientes de outros países, nomeadamente Espanha, Brasil e Reino Unido.
“Conhecer é poder, e nada melhor do que o Rock in Rio Lisboa, um evento de magnitude que chega a todos e de que somos parceiro tecnológico, para testar esta máxima” afirma em comunicado Henrique Fonseca, administrador da Unidade de Negócios Empresarial da Vodafone Portugal.
O responsável por esta unidade refere ainda que “a solução Vodafone Analytics pode ser extrapolada para outras dimensões e aplicações, seja em empresas ou cidades, permitindo conhecer audiências e fluxos e, dessa forma, tomar melhores e mais eficientes decisões, que elevem e diferenciem a qualidade da oferta”.
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