ghost image socials
Metas aprovadas pela Science Based Targets Initiative
Vodafone afirma que vai atingir a neutralidade carbónica até 2040
24 de novembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Vodafone afirma que vai atingir a neutralidade carbónica até 2040

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A partir de abril 2021, Vodafone Portugal compra 100% de eletricidade de fontes renováveis, neutralizando a totalidade das emissões de C02.


O Grupo Vodafone comprometeu-se a atingir a neutralidade carbónica até 2040, e confirmou que as suas metas de redução de carbono para 2030 foram aprovadas pela Science Based Targets Initiative (SBTi), estando em linha com as reduções que é necessário atingir para se conter o aumento da temperatura média global a 1,5 ºC, a meta estipulada pelo Acordo de Paris.

 

Até 2030, o Grupo Vodafone afirma que irá eliminar todas as emissões diretas de carbono decorrentes das suas próprias atividades e da eletricidade que adquire e utiliza (Scope 1 e 2). A operadora também se compromete, até 2030, a reduzir para metade as emissões indiretas de carbono provenientes de outras fontes emissoras (Scope 3), incluindo joint ventures, todas as compras na cadeia de valor, da utilização dos produtos que comercializa e das viagens de negócio.

 

Em 2040, o Grupo Vodafone afirma que seguindo este plano terá eliminado por completo as emissões indiretas de outras fontes emissoras, antecipando em dez anos o compromisso inicial do Grupo Vodafone de atingir zero emissões na sua pegada de carbono em 2050.

 

Vodafone Portugal afirma que irá comprar 100% da sua eletricidade de fontes renováveis. Um contributo que começa já a partir de abril 2021, através da aquisição de 100% de eletricidade de fontes renováveis.

 

Otimização dos consumos de energia através da implementação de sistemas de refrigeração mais eficientes, reutilização e reciclagem dos resíduos eletrónicos, desenvolvimento e instalação de funcionalidades e equipamentos na rede cada vez mais eficientes, implementação da fatura eletrónica para todos os clientes, otimização das embalagens dos produtos e incentivos para aquisição de viaturas elétricas para a frota são algumas das iniciativas que a Vodafone Portugal tem vindo a implementar ao longo dos últimos anos e que têm permitido uma melhoria do desempenho ambiental da empresa, afirma a operadora em comunicado.

 

Para Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, “os desafios sociais e ambientais que a Humanidade enfrenta são muito vastos e cada vez mais imprevisíveis, como a atual pandemia que estamos a viver. É, por isso, necessário o empenho de todos para conseguir uma sociedade mais sustentável, mobilizando Governos, Empresas e a Sociedade Civil. Estamos a fazer a nossa parte, contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas que a Vodafone apoia desde 2015, intervindo através do potencial da tecnologia, das redes de comunicações e serviços que disponibilizamos aos nossos Clientes, entre as quais se conta o desenvolvimento de soluções para tornar as cidades e comunidades sustentáveis através de tecnologias de última geração como a IoT, 5G ou Inteligência Artificial”.

Artigos Relacionados

Weekly Thoughts
23 de janeiro de 2021
Criatividade
Campanha mostra a importância de Kamala Harris ter tomado posse
23 de janeiro de 2021
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.