Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Vodafone pretende continuar a recorrer a esta ferramenta. Tem já
em mente algumas iniciativas que pretende colocar em andamento.
Em 2019, a Vodafone decidiu adotar
a plataforma Workplace, do Facebook, com o objetivo de potenciar a conexão e
envolvimento entre todos os seus colaboradores. Uma plataforma que, de acordo
com a empresa de telecomunicações, continuou a ser imprescindível durante os
tempos de pandemia.
Em comunicado de imprensa, a
marca esclarece que, nos últimos 18 meses, “tirou o máximo proveito dos
recursos de envolvimento e construção de comunidades, como o Workplace Live e
os Grupos”. Estas plataformas deram à sua “base global de colaboradores” a
capacidade de “manter conversas bidirecionais com a liderança”, ao mesmo tempo
que a comunicação entre os líderes e a organização se tornou, também, mais
transparente, na ótica da empresa.
“Mais de 90.000 de nossos
colaboradores em todo o mundo usam o Workplace para se manter em contacto. Com
muitos colaboradores a trabalharem atualmente de forma remota, o Workplace
tornou-se num recurso central inestimável para nos conectarmos, organizarmos
eventos em direto, partilharmos informações e colaborarmos em projetos para
ajudar os nossos clientes”, refere, no mesmo comunicado, o CTO da Vodafone,
Johan Wibergh.
Dezoito meses após o início
da pandemia, a Vodafone está agora a procurar adotar uma abordagem "pronta
para o futuro" que tem em consideração como, onde e quando as pessoas
trabalham. “E o Workplace está definido para desempenhar um papel essencial
nessa estratégia” durante os próximos três anos, esclarece a Vodafone.
A transmissão de eventos,
através de vídeos em direto, e a criação de uma série de visitas virtuais ao
escritório, são algumas das iniciativas que a marca planeia colocar em
andamento com a ajuda desta plataforma do Facebook.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.