Vodafone: a vida reimaginada com 5G

Pesquisa

Marca lançou nova campanha
Vodafone: a vida reimaginada com 5G
1 de Março de 2021
Vodafone: a vida reimaginada com 5G
Vodafone: a vida reimaginada com 5G
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Vodafone: a vida reimaginada com 5G
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A maestrina Joana Carneiro é a protagonista do filme, numa representação de um concerto à distância só possível com a futura rede 5G.


Com o 5G a ser já hoje uma realidade em vários países europeus e no resto do mundo, e estando cada vez mais próximo o seu lançamento comercial em Portugal, a Vodafone estreou este fim-de-semana a primeira campanha de marca dedicada à quinta geração móvel.

 

Sob o mote ‘É o que fazemos em sintonia que muda o compasso do mundo’, neste filme a Vodafone procura destacar um dos sectores mais afetados pela pandemia, a cultura, para mostrar o impacto e o poder que o 5G promete ter no quotidiano e nas profissões.


Partindo da representação de um concerto à distância, em que a maestrina Joana Carneiro conduz a sua orquestra, em tempo real, a partir de uma localização idílica e remota graças às características do 5G, como a elevada velocidade e a baixíssima latência, com este filme a Vodafone procura ilustrar, não só, como a quinta geração móvel vai permitir reinventar a forma como os consumidores vão experienciar espetáculos ao vivo, mas também como a tecnologia vai possibilitar trabalharmos em mobilidade de zonas mais isoladas assim como potenciar a criação de novos serviços e aplicações.

 

Um novo paradigma que a Vodafone afirma se abrirá com a quinta geração móvel, independentemente do sector ou área de atividade, ditou o claim que resume toda a campanha: Reimagina tudo.

 

“Para a Vodafone, o 5G é mais do que a evolução da rede móvel 4G. É mais do que a tecnologia per si. É aquilo que verdadeiramente impacta na vida das pessoas. Com esta campanha, convidamos os portugueses a carregar no botão de recomeçar e olhar para o futuro com realismo, mas também com alguma dose de otimismo. Apesar de todas as adversidades, sabemos que vamos conseguir construir um mundo melhor depois da pandemia e a Vodafone estará ao lado dos seus clientes para os ajudar a reimaginar a saúde, os negócios, a educação, o planeta, a cultura ou, até, as causas sociais. No fundo, tudo aquilo que é importante na nossa vida individual e coletiva”, afirma Leonor Dias, Diretora de Marca da Vodafone Portugal.

 

Filmado em plena serra de Sintra, o filme 5G da Vodafone tem como protagonista Joana Carneiro, maestrina titular da Orquestra Sinfónica Portuguesa desde 2014. É esta orquestra que acompanha a aclamada maestrina na interpretação do segundo andamento da 9.ª Sinfonia de Beethoven que musica o filme, numa condução que se funde com a vibração da própria natureza.


Veja aqui os making of desta campanha que contou com a realização de Augusto Fraga, criatividade da Wunderman Thompson Portugal e produção da Film Brokers.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Vodafone: a vida reimaginada com 5G

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Vodafone: a vida reimaginada com 5G

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile