Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O pós-pandemia veio trazer tempos difíceis ao setor da aviação. Com quebras drásticas de receita e reduções de recursos humanos, o setor enfrenta ainda a urgência de se adaptar, e dar resposta às alterações necessárias face às alterações climáticas.
Segundo a Associação Internacional de Transportes Aéreos, a IATA, apesar de o setor ainda não operar aos níveis de 2019, a procura por passagens aéreas continua a subir. E, por todo o mundo, o efeito das alterações climáticas faz-se ver e sentir, o que vem acentuar a urgência deste setor, que é responsável por 4% das emissões de CO2 só na Europa, de se reinventar e encontrar novas soluções para descarbonizar as viagens aéreas.
Parte da solução poderá passar pelos combustíveis sustentáveis para aviação, ou na sigla em inglês, SAF. Nesta reportagem vamos conhecer como o protocolo assinado pela Galp, ANA – Aeroportos de Portugal e TAP, quer promover o uso e produção destes combustíveis e ajudar a descarbonizar este setor.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.