VML Branding desenvolve marcas de turismo de luxo na Arábia Saudita

Pesquisa

Mercados
VML Branding desenvolve marcas de turismo de luxo na Arábia Saudita
23 de Maio de 2025
VML Branding desenvolve marcas de turismo de luxo na Arábia Saudita
VML Branding desenvolve marcas de turismo de luxo na Arábia Saudita
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
VML Branding desenvolve marcas de turismo de luxo na Arábia Saudita
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A VML Branding, do grupo WPP, especializada na criação de sistemas de identidade, está a desenvolver várias marcas na área do turismo na Arábia Saudita.


A agência portuguesa, em parceria com o grupo empresarial saudita Red Sea Global, que se afirma como pioneiro na criação de uma ideia de turismo regenerativo de luxo, diz ter criado mais de cinco marcas: Fly Red Sea, WAMA, Galaxea, Akun e Botanica.


O mais recente projeto da VML Branding é o Botanica, um horto com 1 milhão m2, no meio do deserto, onde plantas autóctones e de outras origens são plantadas e treinadas para sobreviver no ambiente desafiante do Mar Vermelho.


A Fly Red Sea foi a primeira marca desenvolvida pela equipa portuguesa, liderada por Pedro Gonzalez e Hélder Pombinho, uma marca de aviação que pretende elevar a excelência da experiência no Mar Vermelho e que se inspirou nas águas calmas deste lugar único.


A WAMA, projeto pioneiro que visa criar aventuras náuticas, é uma marca cujo nome resulta da combinação das palavras água em inglês (WA) e em árabe (MA). O logótipo joga com o reflexo da palavra WA na superfície das águas do Mar Vermelho, que espelha MA, resultando em WAMA. Através desta ideia de reflexo na água, foi criada uma tipografia especial e todas ilustrações e layouts adotam esta linguagem, criando uma comunicação significativa que apela ao conceito “sea yourself”.


A VML Branding criou também a Galaxea, uma marca dedicada a proporcionar experiências de desportos aquáticos, cujo logótipo combina elementos gráficos técnicos, como a bússola e o mapeamento, com a figura simbólica de uma tartaruga. A exclusividade e o lado tecnológico da marca refletem-se na sofisticada paleta de cores, baseada no padrão do logótipo e numa tipografia personalizada que, em conjunto, criam um layout exclusivo para as várias aplicações – impresso e motion.


Por último, a Akun é uma marca de aventura para os clientes deste novo destino de luxo no Mar Vermelho. Esta é uma identidade que desafia através de inúmeras experiências ao ar livre e que apela à preservação do ambiente com uma simbologia inspirada na Terra, Água e Céu.


“A agência tem vindo a consolidar a parceria com a Red Sea Global, um importante agente na área do turismo regenerativo de luxo na Arábia Saudita. É um enorme orgulho poder colaborar com um player tão relevante no setor, que tem contribuído de forma decisiva para a criação de uma nova identidade para o turismo do país, em linha com os ambiciosos objetivos da Visão 2030”, destaca em comunicado Pedro Gonzalez, Managing Director da VML Branding,

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

VML Branding desenvolve marcas de turismo de luxo na Arábia Saudita

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

VML Branding desenvolve marcas de turismo de luxo na Arábia Saudita

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile