Newsletter
Pesquisa
A VML Branding, do grupo WPP, especializada na criação de sistemas de identidade, está a desenvolver várias marcas na área do turismo na Arábia Saudita.
A agência portuguesa, em parceria com o grupo empresarial saudita Red Sea Global, que se afirma como pioneiro na criação de uma ideia de turismo regenerativo de luxo, diz ter criado mais de cinco marcas: Fly Red Sea, WAMA, Galaxea, Akun e Botanica.
O mais recente projeto da VML Branding é o Botanica, um horto com 1 milhão m2, no meio do deserto, onde plantas autóctones e de outras origens são plantadas e treinadas para sobreviver no ambiente desafiante do Mar Vermelho.
A Fly Red Sea foi a primeira marca desenvolvida pela equipa portuguesa, liderada por Pedro Gonzalez e Hélder Pombinho, uma marca de aviação que pretende elevar a excelência da experiência no Mar Vermelho e que se inspirou nas águas calmas deste lugar único.
A WAMA, projeto pioneiro que visa criar aventuras náuticas, é uma marca cujo nome resulta da combinação das palavras água em inglês (WA) e em árabe (MA). O logótipo joga com o reflexo da palavra WA na superfície das águas do Mar Vermelho, que espelha MA, resultando em WAMA. Através desta ideia de reflexo na água, foi criada uma tipografia especial e todas ilustrações e layouts adotam esta linguagem, criando uma comunicação significativa que apela ao conceito “sea yourself”.
A VML Branding criou também a Galaxea, uma marca dedicada a proporcionar experiências de desportos aquáticos, cujo logótipo combina elementos gráficos técnicos, como a bússola e o mapeamento, com a figura simbólica de uma tartaruga. A exclusividade e o lado tecnológico da marca refletem-se na sofisticada paleta de cores, baseada no padrão do logótipo e numa tipografia personalizada que, em conjunto, criam um layout exclusivo para as várias aplicações – impresso e motion.
Por último, a Akun é uma marca de aventura para os clientes deste novo destino de luxo no Mar Vermelho. Esta é uma identidade que desafia através de inúmeras experiências ao ar livre e que apela à preservação do ambiente com uma simbologia inspirada na Terra, Água e Céu.
“A agência tem vindo a consolidar a parceria com a Red Sea Global, um importante agente na área do turismo regenerativo de luxo na Arábia Saudita. É um enorme orgulho poder colaborar com um player tão relevante no setor, que tem contribuído de forma decisiva para a criação de uma nova identidade para o turismo do país, em linha com os ambiciosos objetivos da Visão 2030”, destaca em comunicado Pedro Gonzalez, Managing Director da VML Branding,
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.