Newsletter
Pesquisa
Voltamos às experiências esta semana, porquê? Porque são as experiências que tem vindo a absorver uma parte importante dos orçamentos de marketing nos últimos anos e através das quais as marcas estão a criar engagement com o público alvo perante toda a alteração no consumo de media, e não só!
Segundo um dos mais recentes relatórios da JWT Intelligence, os consumidores, e especialmente os Millennials e a geração Z, estão cada vez mais interessados em viver atividades memoráveis e transformadoras quando pensam em gastar dinheiro. Ora, as marcas estão também a fazer este caminho para se cruzarem com esta expetativa, reinterpretando os valores dos seus produtos através de ativações e momentos que ofereçam vivências passiveis de recordar. As equipas de marketing utilizam estas ações para fortalecer a sua relação com os consumidores, mas também, para estar de forma relevante junto dos opinion makers.
É uma das perspetivas que trazemos nesta emissão através da nossa reportagem sobre a KIA. A marca sul coreana levou os jornalistas a experienciar a nova gama do modelo CEED no seu Pan European Test Drive no Algarve, que intitulou “Ceed Driving Experience 2018”. O Imagens de Marca foi sentir a força do motor de comunicação da marca neste evento. A criação de experiências é transversal a todos os setores e provoca também sinergias entre marcas.
A Sagres tem vindo a investir numa associação à gastronomia regional com uma série de tours pelas cidades do país levando a Bohemia às mesas de restaurantes conceituados, espaços que também são marcas gastronómicas de uma determinada região e que desta forma se dão a conhecer fora de “casa”. O jornalista Francisco Branco foi espreitar a ementa na companhia de Rodrigo Meneses, consultor gastronómico deste projeto.
No regresso da rubrica I’M Out Of Office para uma 2ª temporada, Maria José Martins foi surpreendida com o desafio de experienciar a apresentação deste espaço de conversa. Foi uma verdadeira experiência radical vivida com o Diretor de Marketing da Fidelidade. Sérgio Carvalho gosta de saltar de paraquedas fora do escritório e nós fomos saltar com ele, seguros de que vamos descobrir como se inspira este líder para dar mais adrenalina a um setor considerado “cinzento” dentro do mercado. Uma emissão que nos faz viver para não esquecer!
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.