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É já uma tradição e um momento muito aguardado pelos designers, estilistas, marcas, decoradores, e muitas outras áreas que se inspiram na cor do ano, lançada pela anualmente pela Pantone, para criar novidades. Agora, acaba de ser lançada a cor de 2023: o Viva Magenta.
“An unconventional shade for an unconventional time: a new vision”, é assim que a Pantone descreve a cor de 2023. Vibrante e descendente da família dos vermelhos, vem para revelar um novo sinal de força e resiliência num ano marcado por grandes incertezas.
Explorando o espírito experimental da Viva Magenta, a Pantone explora a dinâmica entre a inteligência artificial e a criatividade humana para criar "O Magentaverso".
“A Viva Magenta escreve uma nova narrativa. Corajosa e destemida, uma cor pulsante cuja exuberância promove o otimismo e a alegria. Poderosa e fortalecedora, é um vermelho animado que encoraja a experimentação e a autoexpressão sem restrições; uma sombra eletrizante e sem limites que é manifestamente "lá fora" e é uma afirmação firme. Audaciosa, espirituosa e inclusiva de todos, Pantone Viva Magenta dá as boas-vindas a qualquer pessoa e a todos com o mesmo espírito rebelde”, escreve a marca na sua conta de Instagram.
Num equilíbrio entre quente e frio, pretende ser uma cor híbrida que se alinha entre o físico e o virtual, evocativa do mundo multidimensional em que vivemos. Um tom de vermelho carmim transformador capaz de conduzir um design pensado para criar um futuro mais positivo.
“Nesta era da tecnologia, procuramos inspirar-nos na natureza e no que é real. O PANTONE 18-1750 Viva Magenta reconecta-nos à matéria original. Invocando as forças da natureza, galvaniza o nosso espírito, ajudando-nos a construir a nossa força interior”, explica em comunicado Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.
A escolha do Pantone Color Institute pretende refletir as últimas tendências em todos os setores, como moda, beleza, tecnologia, design e decoração. A Pantone é conhecida por criar o Pantone Matching System, que é utilizado para identificar e combinar cores em indústrias como a impressão, o design gráfico e a moda. Há mais de duas décadas que nomeia anualmente a cor do ano.
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