Vítor Sobral abriu a "Padaria da Esquina"

Pesquisa

Tudo o que precisa de saber
Vítor Sobral abriu a "Padaria da Esquina"
11 de Julho de 2018
Vítor Sobral abriu a "Padaria da Esquina"
Vítor Sobral abriu a "Padaria da Esquina"
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Vítor Sobral abriu a "Padaria da Esquina"
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O Chef português Vítor Sobral abriu a Padaria da Esquina a 10 de Julho em Campo de Ourique. O Bairro acordou com uma fila de balões amarelos a encaminhar moradores e outros clientes para o número 108. No interior deste novo espaço, que dá ares de mercearia antiga, podem agora provar-se diferentes variedades de pão feitas a partir de massa-mãe, um fermento natural. Broa de milho, pão branco de cabeça, pão escuro, pão redondo, pão rústico, pão alentejano ou trigamilho são apenas algumas das variedades que poderão ser provadas neste novo espaço de Vítor Sobral.

O conceituado Chef português foi buscar Mário Rolando, aquele que é considerado o mestre do pão em Portugal. “Mais do que um projecto, fazer a Padaria da Esquina era para mim um sonho”, confessa Vítor Sobral, que em 2016 abriu uma loja com o mesmo nome em S. Paulo, no Brasil. “No teu regaço as flores, das minhas mãos o teu pão”, acrescenta poeticamente Mário Rolando.

Na base deste projecto está a missão de fazer pão rústico, recorrendo à tecnologia. Daí a importância da massa-mãe e da fermentação longa do pão. Os ingredientes usados são 100% orgânicos e naturais. Os produtos são portugueses, de pequenos produtores, sendo o pão confeccionado na Oficina da Esquina, onde o mestre Mário Rolando está ao comando de uma equipa de jovens artesãos.

A Padaria da Esquina corresponde no conceito – todos os sumos são naturais, não há refrigerantes. O espaço conta ainda com charcutaria, queijaria, mercearia e vinho, sendo também opção para refeições ligeiras.


Vítor Sobral abriu a "Padaria da Esquina"
Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Vítor Sobral abriu a "Padaria da Esquina"

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Vítor Sobral abriu a "Padaria da Esquina"

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile