Vitinho está de volta em nova campanha

Pesquisa

“Que a Asma não te Pare”
Vitinho está de volta em nova campanha
30 de Abril de 2018
Vitinho está de volta em nova campanha
Vitinho está de volta em nova campanha
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Vitinho está de volta em nova campanha
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Para quem nasceu nos anos 1970 ou 1980, o Vitinho dispensa apresentações. Faz parte do imaginário de uma geração que se habituou a vê-lo antes de ir para cama, aceitando os seus conselhos para uma noite descansada. Para os restantes, ficam os registos que a Internet não deixa esquecer, de uma personagem animada que está de volta, agora com conselhos sobre a asma.


Por ocasião do Dia Mundial da Asma, que se assinala amanhã, dia 01 de maio, e tendo em conta que esta doença respiratória crónica afeta 700 mil portugueses, 300 milhões em todo o mundo, o Instituto Mundipharma devolve o Vitinho à ribalta, na nova edição da Campanha ‘Que a Asma não te Pare’, que visa sensibilizar os doentes para a importância de ter a doença controlada.

Os números não deixam margem para dúvidas: nove em cada 10 doentes com asma não controlada têm perceção errada do estado de controlo da sua doença, o que pode dificultar a procura de melhor tratamento e tem consequências: da agudização da asma, com necessidade de internamento, a consultas de urgência e absentismo escolar e laboral.

É sobretudo uma inadequada adesão ao tratamento regular e contínuo e a utilização incorreta dos dispositivos inalatórios que justificam estes números, levando a que quase metade dos asmáticos portugueses não tenha a doença controlada (43% da população geral e 51% da população pediátrica). Uma situação que tem custos que vão para além da saúde, tal como confirmam os dados de um estudo do CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, que revela que o aumento do controlo da asma permitiria uma poupança de cerca de 184 milhões de euros por ano em Portugal, o representaria uma redução de 20% na despesa global com a doença.

Ajudar a mudar estes números é a tarefa do Vitinho, numa campanha que inclui um vídeo animado, onde são descritos alguns dos sintomas da doença e a importância da criação de hábitos para a adesão à terapêutica. É que a asma, quando controlada, não tem que ser sinónimo de restrições ou limitações, não tem que impedir idas à escola ou ao trabalho, a prática de atividades desportivas ou uma vida normal.

A campanha pretende transmitir estas mensagens, pois como afirma o Prof. João Fonseca, Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), “A melhoria do controlo da asma também passa pela realização de esforços concertados na melhoria da literacia de saúde da população”. Ou como afirma o Prof. José Alves, Presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão, “para sermos ouvidos é necessário acerto na linguagem e na simbologia. O uso de metáforas é muito bem aceite e pode ser determinante.”

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Vitinho está de volta em nova campanha

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Vitinho está de volta em nova campanha

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile