Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Visa quis associar-se à edição 2021 do "The
Journey", programa que pretende encontrar ideias inovadoras para o setor
do turismo.
Depois de um ano marcado pelo impacto negativo da Covid-19,
com um consequente reflexo no número de turistas que visitaram Portugal, a 4ª
edição do programa vai focar-se inteiramente na retoma do setor.
O
programa foi criado pela consultora de inovação colaborativa Beta-i com o apoio
do Turismo de Portugal e junta startups de todo o mundo e empresas de
referência em áreas chave para o setor, com o objetivo de, em apenas quatro
meses, encontrar soluções inovadoras que possam posteriormente ser
desenvolvidas e aplicadas, o quanto antes, em contexto real.
Até
ao próximo dia 7 de março, as startups que pretendam apresentar um candidatura,
podem fazê-lo através do site TheJourney.pt. Entre maio e setembro, as 15
melhores startups candidatas ao programa e as empresas parceiras vão
desenvolver as ideias piloto tendo em conta quatro desafios-chave previamente
estabelecidos: comunicação e vendas orientadas por dados, melhoria da
experiência de viagem, operações inteligentes e viagens e pagamentos
contactless, onde vão poder contar com o apoio e conhecimento acumulado da Visa.
“O
turismo foi ao longo dos últimos anos um motor da economia portuguesa e,
infelizmente, um mais afetados pela Covid-19. Ainda que os efeitos da pandemia
se devam sentir nos próximos meses, é preciso pensar no futuro e na retoma do
setor.
Assim sendo,
é essencial criar um ambiente colaborativo que permita desenvolver soluções
para ajudar as empresas do setor a ultrapassarem os desafios da pandemia. Foi
com esse objetivo que a Visa se associou ao The Journey, e estamos ansiosos por
poder partilhar com as startups o nosso conhecimento e experiência na área dos
pagamentos", explica em comunicado Paula Antunes da Costa, country manager
da Visa para Portugal.
No
dia 30 de setembro, as startups finalistas apresentam os seus projetos durante
o Lisbon Tourism Summit, um dos maiores eventos do setor, totalmente dedicado à
inovação e investimento na indústria do Turismo em Portugal. Nas três edições
anteriores, o programa recebeu 370 candidaturas, selecionou 42 startups
internacionais para colaborar com 15 diferentes parceiros dando origem a 41
projetos com impacto real no sector.
“A edição
deste ano do The Journey é uma evolução face às edições passadas, no sentido em
que tem em consideração todas as aprendizagens anteriores, as necessidades e
preocupações atuais do setor do turismo e uma especial consideração
relativamente à contenção orçamental, possibilitada principalmente pela
utilização de ferramentas digitais. Este ano, queremos modular a colaboração
entre as empresas e startups de modo a que estas contribuam de forma ágil e tangível
na aceleração do negócio destes players e, por consequência, na recuperação do
setor", acrescenta Manuel Tanger, cofundador e head of innovation da
Beta-i.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.