ghost image socials
E junta-se ao "The Journey"
Visa quer apoiar setor do turismo em Portugal
17 de Fevereiro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Visa quer apoiar setor do turismo em Portugal

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Visa quis associar-se à edição 2021 do "The Journey", programa que pretende encontrar ideias inovadoras para o setor do turismo.


Depois de um ano marcado pelo impacto negativo da Covid-19, com um consequente reflexo no número de turistas que visitaram Portugal, a 4ª edição do programa vai focar-se inteiramente na retoma do setor.


O programa foi criado pela consultora de inovação colaborativa Beta-i com o apoio do Turismo de Portugal e junta startups de todo o mundo e empresas de referência em áreas chave para o setor, com o objetivo de, em apenas quatro meses, encontrar soluções inovadoras que possam posteriormente ser desenvolvidas e aplicadas, o quanto antes, em contexto real.


Até ao próximo dia 7 de março, as startups que pretendam apresentar um candidatura, podem fazê-lo através do site TheJourney.pt. Entre maio e setembro, as 15 melhores startups candidatas ao programa e as empresas parceiras vão desenvolver as ideias piloto tendo em conta quatro desafios-chave previamente estabelecidos: comunicação e vendas orientadas por dados, melhoria da experiência de viagem, operações inteligentes e viagens e pagamentos contactless, onde vão poder contar com o apoio e conhecimento acumulado da Visa.


“O turismo  foi ao longo dos últimos anos um motor da economia portuguesa e, infelizmente, um mais afetados pela Covid-19. Ainda que os efeitos da pandemia se devam sentir nos próximos meses, é preciso pensar no futuro e na retoma do setor.

Assim sendo, é essencial criar um ambiente colaborativo que permita desenvolver soluções para ajudar as empresas do setor a ultrapassarem os desafios da pandemia. Foi com esse objetivo que a Visa se associou ao The Journey, e estamos ansiosos por poder partilhar com as startups o nosso conhecimento e experiência na área dos pagamentos", explica em comunicado Paula Antunes da Costa, country manager da Visa para Portugal. 


No dia 30 de setembro, as startups finalistas apresentam os seus projetos durante o Lisbon Tourism Summit, um dos maiores eventos do setor, totalmente dedicado à inovação e investimento na indústria do Turismo em Portugal. Nas três edições anteriores, o programa recebeu 370 candidaturas, selecionou 42 startups internacionais para colaborar com 15 diferentes parceiros dando origem a 41 projetos com impacto real no sector.


“A edição deste ano do The Journey é uma evolução face às edições passadas, no sentido em que tem em consideração todas as aprendizagens anteriores, as necessidades e preocupações atuais do setor do turismo e uma especial consideração relativamente à contenção orçamental, possibilitada principalmente pela utilização de ferramentas digitais. Este ano, queremos modular a colaboração entre as empresas e startups de modo a que estas contribuam de forma ágil e tangível na aceleração do negócio destes players e, por consequência, na recuperação do setor", acrescenta Manuel Tanger, cofundador e head of innovation da Beta-i. 

 

Artigos Relacionados

A opinião de Nuno Crispim
5 de Março de 2021
Opinião

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.