
Newsletter
Pesquisa

Só na Europa, a empresa conseguiu prevenir mais de 260 milhões de dólares (225 milhões de euros) em potenciais perdas, segundo dados divulgados pela marca.
A Visa revelou ter identificado mais de mil milhões de dólares (cerca de 864 milhões de euros) em tentativas de fraude a nível global desde o lançamento da sua iniciativa “Scam Disruption Practice”, há um ano.
A equipa Visa Scam Disruption (VSD), que atua no âmbito do programa Visa Payment Ecosystem Risk and Control, já desmantelou mais de 25 mil redes fraudulentas desde que foi criada, trabalhando em conjunto com autoridades e parceiros financeiros para proteger consumidores e empresas.
De acordo com Rita Mendes Coelho, Country Manager da Visa em Portugal, citada num comunicado enviado à redações, “a Visa está empenhada em proteger os consumidores e as empresas contra a crescente sofisticação das fraudes online”, sublinhando que a tecnologia e a colaboração institucional são fundamentais para manter os pagamentos digitais seguros.
Um dos casos identificados recentemente pela equipa europeia envolvia uma rede de burlas através de anúncios falsos em redes sociais, que ofereciam produtos de luxo inexistentes. O grupo terá criado mais de mil “comerciantes fraudulentos”, com a Visa a bloquear milhões de transações suspeitas, impedindo perdas financeiras significativas para os utilizadores.
A empresa reforça que continuará a investir em tecnologia e equipas especializadas dedicadas à deteção e prevenção de fraudes, com o objetivo de manter o ecossistema de pagamentos digitais “seguro e confiável” para consumidores e empresas.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.