Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A marca apresenta ao mercado novas alternativas vegan ao
queijo e à manteiga.
A Violife, marca grega com
tradição na produção e desenvolvimento de produtos veganos, apresenta agora ao
mercado nacional uma nova gama composta por alternativas vegetais ao queijo e à
manteiga, neste último caso sob a insígnia Vioblock.
Estas novidades surgem em antecipação
ao Dia Mundial do Veganismo, celebrado a 1 de novembro. A gama de produtos
vegan alternativos ao queijo é produzida a partir de óleo de coco, estando os
produtos disponíveis em vários formatos (fatiado, ralado, em bloco ou cremoso).
Já a alternativa vegan à manteiga, lançada pela primeira vez este ano, está
disponível nas versões com e sem sal.
De acordo com a informação
disponibilizada em comunicado de imprensa, a Violife pretende, com esta expansão
em Portugal, “reforçar a posição de liderança da marca em mais de 35 países na
categoria de produtos alternativos a queijo e contribuir para o maior poder de
escolha do consumidor”.
Isto numa altura em que começam a
surgir estudos que revelam que as alternativas alimentares à base de plantas
produzem entre 50% e 90% menos emissões de gases de efeito de estufa quando comparando
com o desenvolvimento de produtos de origem animal. E num momento em que, em
território nacional, pelo menos 9% da população já opta por uma dieta à base de
produtos de origem vegetal.
As gamas Violife e Vioblock já
estão disponíveis de forma permanente na grande distribuição e no comércio especializado,
refere a mesma nota. Já os produtos vegan Violife, alternativos ao queijo,
podem também ser encontrados nas cadeias Telepizza e Pizza Hut.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.