Newsletter
Pesquisa
Assinado pela Poets & Painters, o mais recente projeto do diretor criativo Pedro Pires, o novo sistema de identidade visual do Village Underground reflete um ponto de encontro de culturas, experiências, manifestações artísticas e criativas que se agregam por afinidade.
Num comunicado enviado às redações é referido que o “novo sistema parte de um logótipo de desenho original, que permite depois a criação de submarcas, que pretendem evidenciar cada oferta. É depois complementado pela tipografia Basilar, desenhada pela R – Typography”.
Para lá do sistema de marcas, há uma raiz identitária que permite a criação de tipografia, iconografia, ilustração, diferentes modelos de layout através do recurso de elementos gráficos complementares que permitem a organização da informação e a relação com outras matérias visuais como a fotografia ou o vídeo.
O projeto foi desenvolvido pela Poets & Painters que dotou o sistema de recursos visuais e verbais capazes de personalizar os diferentes touchpoints e de gerar diferentes níveis de comunicação – materiais físicos, digital, comunicação exterior, wearables, motion graphics e merchandising.
“Os contentores são não só uma visível fisicalidade, um símbolo, como são também espaços que contém vida, arte, criação, cultura. São literalmente contentores de cultura - e essa é a nova assinatura da marca. “Village Underground - Culture Containers” – exibindo a vocação e o sentimento do espaço, mas também a diversidade da sua oferta – da música à gastronomia, dos espaços de co-working às ativações culturais e corporativas”, refere a Poets & Painters.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.