ghost image socials
Concurso gastronómico em todo o país
Vila Galé dá prémios aos melhores chefs de Portugal
5 de fevereiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Vila Galé dá prémios aos melhores chefs de Portugal
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

A Vila Galé quer descobrir os melhores chefs de Portugal. Para isso, o segundo maior grupo hoteleiro português acaba de lançar o concurso “Jovens Cozinheiro Vila Galé”.

Destinada a jovens entre os 18 e os 35 anos com formação em cozinha, esta iniciativa decorrerá em várias fases. A primeira prolonga-se até 31 de março, período no qual os interessados em concorrer devem apresentar currículo e duas receitas: uma de prato principal de peixe e uma de prato principal de carne. As receitas propostas deverão ter em conta uma confeção sustentável, os sabores e as tradições regionais, mas também a inovação e o custo moderado dos ingredientes. Terão também obrigatoriamente de incluir azeite Santa Vitória, uma marca Vila Galé.

Os candidatos deverão concorrer através do microsite criado exclusivamente para este efeito - em https://jovenscozinheiros.vilagale.com/. É aqui que estão disponíveis o formulário de participação, as fichas técnicas para download e o regulamento do concurso.

A segunda fase, de 1 a 30 de abril, consistirá na seleção dos seis melhores candidatos de cada região: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve e Madeira. Serão depois chamados em maio para prestar provas regionais. Terão de executar as suas receitas na presença do júri, sendo de seguida apresentados ao público num jantar a realizar num hotel Vila Galé. O público e o júri escolherão o melhor concorrente de cada região.

Por fim, em junho, os vencedores das eliminatórias regionais vão encontrar-se na final nacional. Voltarão a confecionar os seus pratos e a ser avaliados pelo júri e pelo público, elegendo-se dessa forma o Jovem Cozinheiro Vila Galé 2019.

“Lançámos este concurso para encontrar os jovens promissores nesta área profissional. Mas, além de pretendermos estimular a criatividade, a inovação e as oportunidades de carreira na cozinha, também queremos divulgar a gastronomia regional e os produtos portugueses. Acreditamos que vamos receber propostas de muita qualidade porque sabemos que há muito talento em Portugal” explica o administrador da Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida.

Quanto a prémios, cada vencedor regional ganha um contrato de trabalho na Vila Galé, uma semana de férias (sete noites) num dos 23 hotéis do grupo em Portugal para duas pessoas e um prémio Santa Vitória, com vinho e azeite. O vencedor nacional receberá adicionalmente 1.000€.

Os segundos e terceiros classificados por região serão contemplados com um prémio Santa Vitória e um fim-de-semana (duas noites) para duas pessoas numa das unidades Vila Galé em Portugal.

Artigos Relacionados

Olá na Sua Festa está de volta
18 de abril de 2019
Cozinha com Amor
China compromete-se até 2020
18 de abril de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar
Refeições saborosas e saudáveis
17 de abril de 2019
A Nossa Saúde

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.