Newsletter
Pesquisa
Nasceu em plena II Guerra Mundial na pequena Vila Nova de Famalicão e reuniu desde logo os ingredientes essenciais para levar o seu sabor muito para além desta fronteira.
A Vieira de Castro, como começou por ser conhecida a marca, comemora em 2018 os seus 75 anos de existência onde o saber fazer na arte da doçaria e a inovação adoçaram diferentes gerações de consumidores portugueses com produtos icónicos como a bolacha Água e Sal, Maria ou os rebuçados Flocos de Neve e amêndoas da Páscoa. Hoje, assumindo junto do consumidor apenas a designação de Vieira, continua a mostrar-se uma marca inovadora e preparada para levar ao mundo o melhor da origem portuguesa.
A equipa do Imagens de Marca viajou até Famalicão para conhecer as histórias do passado que fundaram esta marca e a estratégia para um futuro rico em sabor.
Cristina Amaro esteve à conversa com Carlos Filipe, neto do fundador António Vieira de Castro, que assume atualmente a administração financeira da empresa. Com ele recordamos os primeiros tempos da Vieira. Já em chão de fábrica, ao lado de Raquel Vieira de Castro, neta do fundador e atual Administradora de Marketing da marca, falamos sobre a evolução da operação industrial, inovação de produto e da conquista dos mercados internacionais.
Uma emissão especial “I’M a Brand” dedicada à Vieira que, não precisa de ser de pedra e cal, porque é uma marca solida de “Água e Sal”!
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.