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A Polestar, marca sueca de veículos elétricos de alta performance, apresentou uma nova campanha em parceria com a Climate Week NYC, que decorreu em Nova Iorque, EUA, para chamar a atenção para o impacto dos automóveis com motor a combustão.
Com mensagens provocatórias como “Viciado em sumo de dinossauro?” ou “A culpa é do seu pai? Ligue para 1(888)260-1596 se tiver uma relação tóxica com a gasolina”, a iniciativa pretende expor a “relação tóxica” entre consumidores e os combustíveis fósseis. Os cartazes estão espalhados pela cidade e a ativação estende-se também às redes sociais.
De acordo com a marca, em comunicado de imprensa enviado às redações, a linha direta associada à campanha fornece informações e argumentos sobre os efeitos nocivos dos combustíveis fósseis, ao mesmo tempo que apresenta alternativas mais sustentáveis, como a mobilidade elétrica.
Fredrika Klarén, Head of Sustainability da Polestar e oradora no painel “The Challenge, the Change and the Tech”, sublinha, citada na nota de imprensa: “Enquanto muitos construtores tradicionais estão a recuar nas suas promessas climáticas, nós estamos a fazer o oposto. A Polestar está comprometida com a mobilidade livre de emissões e continuará a destacar a necessidade urgente de uma transição rápida de automóveis com motor de combustão para automóveis elétricos – a solução alternativa mais eficiente e mais escalável se quisermos que a nossa indústria faça a sua parte no combate às alterações climáticas”.
No mesmo comunicado, a marca destaca alguns dados de referência que sustentam a urgência da transição energética: automóveis elétricos a bateria podem gerar cerca de 73% menos emissões de CO2e ao longo da sua vida útil face a modelos a gasolina, segundo o ICCT (julho 2025); o combustível usado em automóveis ligeiros e carrinhas representa mais de 25% do consumo global de petróleo; o transporte rodoviário é responsável por mais de 15% das emissões globais de energia; e, apesar do crescimento do setor, em 2024 os veículos elétricos representaram apenas 20% das vendas globais de automóveis novos.
Com esta campanha, a Polestar pretende reforçar a sua estratégia de comunicação sustentável, procurando provocar debate sobre a dependência dos combustíveis fósseis e acelerar a transição para a mobilidade elétrica.
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