Viagens são o produto com maior intenção de compra

Pesquisa

No online
Viagens são o produto com maior intenção de compra
29 de Junho de 2018
Viagens são o produto com maior intenção de compra
Viagens são o produto com maior intenção de compra
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Viagens são o produto com maior intenção de compra
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O Observador Cetelem e-Commerce pretendeu conhecer as tendências de compra dos portugueses através da Internet. E 47% dos inquiridos destacam a compra de viagens pelo comércio eletrónico, 6 pontos percentuais acima do desejo de aquisição de peças de moda.

O estudo do Observador Cetelem sobre as tendências do e-Commerce entre os portugueses aponta quais os bens e serviços com maior intenção de compra online. Entre aqueles com mais intenções de compras encontram-se as viagens, com 47 pontos percentuais, e os objetos de moda, 41%. Já os produtos de calçado e acessórios, e lazer apresentam intenções de compra que rondam os 38% e 32% dos inquiridos, respetivamente.

Ainda de destacar o elevado número de portugueses que assume a intenção de adquirir tecnologia (27%), mas também produtos relacionados com saúde e beleza (23%), comida (22%) e bens de cariz desportivo (18%). Isto sem esquecer os dispositivos móveis e seus acessórios, como por exemplo para telemóveis, com 17% das intenções nacionais de compra. A uma dimensão inferior, as compras relacionadas com o setor automóvel, como acessórios para os mesmos.

No fim da tabela dos bens mencionados pelos inquiridos do Observador Cetelem, encontram-se os eletrodomésticos, referidos por 11% dos portugueses. 10% destacam a formação, 9% os brinquedos e, a terminar, 7% pretendem comprar livros através da Internet.

O estudo Observador Cetelem eCommerce 2018 teve por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os géneros e com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. Estes foram entrevistados telefonicamente, com informação recolhida por intermédio de um questionário estruturado de perguntas fechadas. O trabalho de campo foi realizado pela empresa de estudos de mercado Nielsen e conta um erro máximo de +4,0 para um intervalo de confiança de 95%.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Viagens são o produto com maior intenção de compra

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Viagens são o produto com maior intenção de compra

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile