Newsletter
Pesquisa
Falta menos de um mês para o arranque do Mundial de Futebol na Rússia e, como é óbvio, são muitos os adeptos que se deslocam até ao país para apoiar a sua Seleção.
Os adeptos lusos também querem fazer parte da festa e, segundo um relatório da eDreams, entre o período de 14 de junho e 15 de julho, o número de portugueses a viajar para a Rússia regista um aumento de 162% nas reservas face a igual período do ano anterior.
Portugal é o 9º país de origem com mais passageiros, segundo o mesmo relatório, já com reservas efetuadas para a deslocação à Rússia durante os dias do evento, com os preços médios dos bilhetes de avião a situar-se nos 322€.
A Alemanha e o Brasil parecem repartir o maior otimismo em relação a este Mundial, a avaliar pelo aumento do número de passageiros registados e pelas datas de regresso já confirmadas.
As viagens a partir da Alemanha dominam mesmo o top 15 relativo ao maior número de viajantes com reservas de voos já efetuadas para a Rússia durante as semanas do mundial, registando um crescimento de 290% face a igual período do ano anterior. Em 2017, o número de viajantes a partir da Alemanha não faziam sequer parte deste top 15.
Depois da Alemanha os países com mais passageiros com voos reservados para a Rússia são a França, Espanha, Reino Unido, Suíça, Israel, Bélgica, Dinamarca, Portugal, Suécia, Áustria, Brasil, República Checa, Holanda e Noruega.
Em termos globais, o relatório da eDreams indica que o preço médio das viagens se situa nos 359 euros.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.