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Estudo da Airbnb aponta
para um crescimento das viagens com uma duração mais curta e indica que o
trabalho à distância tem alterado o comportamento dos utilizadores da
plataforma.
As viagens domésticas vão continuar a ser o principal foco
de viagens durante e após a pandemia, revela uma análise recente realizada pela
Airbnb sobre o mercado de arrendamento para o ano de 2021. Neste estudo,
destacado pela AdWeek e que contou com a participação de mil pessoas, 62% dos
inquiridos referiu que procura agora fazer viagens curtas.
25% acredita que seria capaz de “viver onde quiser” e
continuar a trabalhar remotamente. Uma nova realidade que tem em conta o facto
de boa parte das empresas em todo o mundo já se terem adaptado ao trabalho à
distância, após os desafios criados pela pandemia.
Segundo a Airbnb, o período entre julho e setembro teve uma
alta de 128% nas hastags “relocalização” e “trabalho à distância”, o que mostra
como, devido á pandemia, os utilizadores têm procurado realizar viagens curtas
para novas regiões próximas aos locais onde moram.
Desta forma, acredita-se que serviços como o Airbnb sejam
cada vez mais utilizados, não apenas por turistas que viajam pelo mundo, mas
por pessoas que querem aproveitar o contexto do trabalho à distância para
realizá-lo a partir de diferentes locais.
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