ghost image socials
Emissão Online
Viagem à consciência das marcas num “admirável mundo novo”
14 de Março de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Viagem à consciência das marcas num “admirável mundo novo”

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Mais do que nunca os clientes procuram hoje marcas com um propósito claro com o qual se identifiquem e mostram-se atentos à forma como as marcas reagem e se adaptam às crises económicas e sociais.


Segundo o estudo Global Marketing Trends 2021 da consultora Deloitte, a pandemia está a enfatizar a perceção dos consumidores sobre as empresas. 79% dos inquiridos valoriza as marcas que responderam de forma positiva à Covid-19 para ajudar os seus clientes, os seus colaboradores e as suas comunidades.


Quer seja através de programas de melhoria de saúde e bem-estar para os seus trabalhadores, de projetos colaborativos com comunidades locais ou de iniciativas que reflitam e materializem a preocupação para com o planeta e o seu meio ambiente, é esta consciência social que ditará o sucesso de uma marca no mundo pós-pandemia, um “admirável mundo novo”. E é precisamente neste tema que nos debruçamos esta semana no Imagens de Marca!


Segundo um estudo da Randstad, por causa da pandemia quase metade dos trabalhadores não se sente seguro a trabalhar. Em tempos tão turbulentos, que alteraram de forma disruptiva a forma como trabalhamos e conciliamos a vida profissional e pessoal, o tema da saúde mental tem ganho particular relevância.


Na rubrica Empresas Humanas vamos esta perceber através de dois casos concretos – o da Corticeira Amorim e o da Hovione – o que leva as organizações a colocarem hoje a saúde, a segurança e o bem-estar dos colaboradores no centro das suas atenções.


A sustentabilidade, nas suas diferentes vertentes, está, de resto, na ordem do dia. “Da Minha Terra” é o projeto do Lidl lançando em 2020 que visa apoiar os produtores nacionais, desafiando-os através de um concurso a colocarem os seus produtos nos lineares dos supermercados da cadeia alemã. Nós estivemos a acompanhar a iniciativa ao longo dos últimos meses e revelamos agora os objetivos do Lidl ao apoiar a produção nacional.


Quem também tem vindo a dar mais energia à comunidade é a Galp, através de projetos de responsabilidade social que pretendem ajudar a combater a falta de recursos económicos da população portuguesa num contexto particularmente difícil para as famílias.


Vamos conhecer algumas dessas iniciativas da marca e o seu propósito na reportagem que fecha a emissão desta semana!




Artigos Relacionados

Emissão Online
11 de Abril de 2021
Emissões
Emissão especial este fim de semana
31 de Março de 2021
I'M a Brand

fechar

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.