Viagem à consciência das marcas num “admirável mundo novo”

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Viagem à consciência das marcas num “admirável mundo novo”
14 de Março de 2021
Viagem à consciência das marcas num “admirável mundo novo”
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Viagem à consciência das marcas num “admirável mundo novo”

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Mais do que nunca os clientes procuram hoje marcas com um propósito claro com o qual se identifiquem e mostram-se atentos à forma como as marcas reagem e se adaptam às crises económicas e sociais.


Segundo o estudo Global Marketing Trends 2021 da consultora Deloitte, a pandemia está a enfatizar a perceção dos consumidores sobre as empresas. 79% dos inquiridos valoriza as marcas que responderam de forma positiva à Covid-19 para ajudar os seus clientes, os seus colaboradores e as suas comunidades.


Quer seja através de programas de melhoria de saúde e bem-estar para os seus trabalhadores, de projetos colaborativos com comunidades locais ou de iniciativas que reflitam e materializem a preocupação para com o planeta e o seu meio ambiente, é esta consciência social que ditará o sucesso de uma marca no mundo pós-pandemia, um “admirável mundo novo”. E é precisamente neste tema que nos debruçamos esta semana no Imagens de Marca!


Segundo um estudo da Randstad, por causa da pandemia quase metade dos trabalhadores não se sente seguro a trabalhar. Em tempos tão turbulentos, que alteraram de forma disruptiva a forma como trabalhamos e conciliamos a vida profissional e pessoal, o tema da saúde mental tem ganho particular relevância.


Na rubrica Empresas Humanas vamos esta perceber através de dois casos concretos – o da Corticeira Amorim e o da Hovione – o que leva as organizações a colocarem hoje a saúde, a segurança e o bem-estar dos colaboradores no centro das suas atenções.


A sustentabilidade, nas suas diferentes vertentes, está, de resto, na ordem do dia. “Da Minha Terra” é o projeto do Lidl lançando em 2020 que visa apoiar os produtores nacionais, desafiando-os através de um concurso a colocarem os seus produtos nos lineares dos supermercados da cadeia alemã. Nós estivemos a acompanhar a iniciativa ao longo dos últimos meses e revelamos agora os objetivos do Lidl ao apoiar a produção nacional.


Quem também tem vindo a dar mais energia à comunidade é a Galp, através de projetos de responsabilidade social que pretendem ajudar a combater a falta de recursos económicos da população portuguesa num contexto particularmente difícil para as famílias.


Vamos conhecer algumas dessas iniciativas da marca e o seu propósito na reportagem que fecha a emissão desta semana!




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