Newsletter
Pesquisa
Em 1543 os navegadores portugueses, António Mota, António Peixoto e Francisco Zeimoto, desembarcaram na ilha de Tanegashima, no Japão.
No ano em que se completam 480 anos do primeiro encontro entre Portugal e o Japão, a Embaixada de Portugal em Tóquio, a Cunha Vaz & Associados e o artista Alexandre Farto, conhecido no mundo da arte como Vhils, estabeleceram um protocolo para a criação de uma obra de arte para celebrar a plurissecular amizade luso-nipónica que ficará patente na entrada do novo edifício da Embaixada de Portugal no Japão.
As novas instalações da Embaixada, segundo comunicado, pretende ser uma montra de um Portugal “moderno e competitivo, onde o relacionamento de quase cinco séculos tem uma atualidade contemporânea e dinâmica. Neste espaço, a cultura assume-se como a melhor forma de representar aquele relacionamento, usando uma linguagem contemporânea - como poesia visual - que será o centro focal de todos os que entrarem no novo edifício.”
A Cunha Vaz & Associados considera ser o seu dever para com o país estar presente enquanto patrocinador desta iniciativa.
O projeto surge da vontade dos três parceiros de dar a conhecer mais sobre a história destes dois países através de uma linguagem universal que é a arte, afirmando a ligação à cultura e contribuindo para levar Portugal além-fronteiras.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.