Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Esta história começa em 1951 em Reggio Emilia, uma pequena cidade do norte de Itália. Foi lá que Achille Maramotti, depois de ter herdado da sua família a paixão pela moda, fundou a Max Mara.
Numa altura em que as muitas mulheres italianas ainda recorriam a costureiras para se vestir, Achille decidiu realizar o sonho de produzir roupas femininas de alta qualidade. Ao aliar os valores tradicionais do ADN italiano à inovação, a Max Mara tornar-se-ia numa das casas de moda mais aclamadas pela crítica. Os seus casacos, inspirados pela alta-costura francesa, mas manufaturados com técnicas de alfaiataria industrial de ponta, conquistaram o mundo, apaixonando os amantes do chamado luxo minimalista.
Depois de a empresa celebrar 70 anos, a nossa equipa viajou até Itália para conhecer as suas origens e o local onde se produzem as icónicas peças destinadas àquela que dizem ser uma mulher inteligente, que quer qualidade e conforto para estar bem em qualquer ocasião e lugar.
Maria Giulia Maramotti, a neta do fundador e hoje diretora global de vendas área de retalho da maison, explica à nossa equipa, numa grande entrevista, com que linhas se cose o presente e o futuro da marca italiana.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.