Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
É a
hashtag que está a fazer furor nas redes sociais. #VermelhoemBelem é uma onda
de apoio que juntou anónimos, deputados e candidatos presidenciais depois de
André Ventura, líder do Chega, ter criticado a imagem da candidata do Bloco de
Esquerda, Marisa Matias.
O
Twitter reagiu às declarações de Ventura: "não quero dizer nada que me
arrependa amanhã mas não está muito bem em termos de imagem, de performance.
Assim com os lábios muito vermelhos (fazendo o gesto de pintar os lábios), como
se fosse uma coisa de brincar".
A
criação do movimento em defesa de Marisa Matias já levou a que outra candidata
à presidência se tivesse juntado: Ana Gomes.
O
tema levanta novamente a questão do machismo e misoginia, agora na área da
política. O insulto de Ventura não passou despercebido a milhares de
utilizadores de redes sociais que vêm o comentário como um espelho do que é
necessário mudar na sociedade, já que as mulheres continuam a ser vistas como
pouco profissionais pela sua aparência física.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.