Vendas de frescos no Continente atingem as 353 mil toneladas

Pesquisa

Dia Mundial da Alimentação
Vendas de frescos no Continente atingem as 353 mil toneladas
16 de Outubro de 2025
Vendas de frescos no Continente atingem as 353 mil toneladas
Vendas de frescos no Continente atingem as 353 mil toneladas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Vendas de frescos no Continente atingem as 353 mil toneladas
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

No Dia Mundial da Alimentação, o Continente reafirma o seu compromisso com uma alimentação mais saudável, sustentável e próxima das comunidades.

 

A marca destaca o crescimento nas vendas de produtos frescos em 2024, que atingiu as 353 mil toneladas comercializadas, um aumento de 7% face a 2023. Este crescimento demonstra que os consumidores estão cada vez mais atentos à sua saúde e procuram alimentos frescos, equilibrados e de qualidade.

 

A categoria de frutas e hortícolas registou o maior crescimento, com um aumento de 8% e um total de 237 mil toneladas reforçando, não só a importância crescente dos frescos na alimentação das famílias, como também o papel do Continente enquanto promotor de escolhas alimentares mais saudáveis.

 

De acordo com um comunicado enviado às redações, o aumento relevante nas vendas de frescos resulta de um percurso sólido e contínuo de investimento na produção nacional, sustentado por relações de proximidade com os produtores e por uma cadeia logística eficiente, que assegura a frescura e a qualidade dos produtos disponíveis nas lojas.

 

Estes números foram revelados no dia em que a marca promoveu com o Expresso, pela primeira vez, a conferência “Alimentação e Saúde: um desafio para toda a gente”, com o apoio da Associação Portuguesa de Nutrição (APN). O evento reuniu especialistas de diversas áreas para refletir sobre o papel da alimentação na promoção da Saúde e contou com a presença da Diretora-Geral da Saúde, Rita Sá Machado, bem como de representantes dos setores da produção, distribuição e nutrição.

 

Na sessão de abertura, José Fortunato, administrador da MC, destacou: “Todos os dias, milhares de pessoas entram nas nossas lojas e tomam decisões que influenciam diretamente a sua saúde e bem-estar. O nosso papel vai muito além da distribuição de produtos; queremos ser agentes ativos na transformação dos hábitos alimentares e promover escolhas que contribuam para uma vida mais saudável”.

 

Continente e CAP unem esforços para fortalecer a agricultura nacional

 

Dando continuidade ao trabalho de valorização da produção local, o Continente formalizou também muito recentemente uma parceria estratégica com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), entidade que representa cerca de 250 organizações agrícolas em todo o país. Esta colaboração reforça a aposta numa cadeia agroalimentar mais eficiente, moderna e resiliente, e traduz-se num conjunto alargado de iniciativas que visam apoiar e capacitar os produtores, garantindo aos clientes produtos frescos, autênticos e sustentáveis.

 

Em 2024, o Continente adquiriu 1 200 milhões de euros em produtos de origem nacional, com especial destaque para categorias como talho, charcutaria, queijos, frutas, legumes e laticínios — um contributo expressivo para a economia portuguesa.

 

A parceria com a CAP, que se estende até ao final de 2026, inclui feiras temáticas, conferências, ações educativas e momentos institucionais, com enfoque na literacia alimentar, na ligação direta entre produção e consumo e na criação de relações de confiança e estabilidade com os produtores. O objetivo é claro: promover o investimento, a inovação e a sustentabilidade em toda a cadeia de valor agroalimentar.

 

Para a CAP, esta aliança representa “um passo decisivo na valorização da agricultura portuguesa, promovendo uma relação de proximidade entre produtores e consumidores, com foco na sustentabilidade e na excelência dos produtos nacionais”, afirma Luís Mira, Secretário-Geral da CAP, sublinhando ainda que “o Continente tem demonstrado um compromisso sério com a produção nacional, estabelecendo relações duradouras e sustentáveis com os produtores”.

 

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo
Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo 201 Artigo - Horizontal Final do artigo 2

Artigos Relacionados

fechar

Vendas de frescos no Continente atingem as 353 mil toneladas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Vendas de frescos no Continente atingem as 353 mil toneladas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile