Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A mais recente campanha da
Playstation apresenta o xadrez de uma forma invulgar e foi pensada para ser
exibida em três vertentes: ficção, metaverso e realidade.
É a primeira campanha da marca
depois do lançamento da Playstation 5, em 2020. A nova campanha aposta num tom
disruptivo e desconstrói o xadrez como é vulgarmente conhecido, transpondo-o
para uma realidade multidimensional.
O vídeo da campanha, denominado
de “Playtopia”, é o primeiro formato de lançamento da mesma. Apresenta o jogo
de xadrez numa vertente multidimensional onde o típico tabuleiro cede lugar à
cidade, onde as peças são personagens, e onde o jogador tem como objetivo derrubá-las
e vencer o rei.
Para além do vídeo, foi também
replicada uma figura em metaverso do Rei Enigma, um misterioso campeão de
xadrez, que jogou contra Anatoli Kárpov e contra outros jogadores na final de
Got Talent, saindo sempre vitorioso. Desta forma, nasceu a iniciativa “Vence o
Rei” onde todos os jogadores da Playstation podem tentar derrubá-lo na
plataforma “Player Celebration”.
Também na vida real houve a
possibilidade de derrubar o famoso campeão de xadrez, mais concretamente nas
cidades de Madrid, Barcelona e Valencia cujo prémio era uma Playstation 5 para
quem o conseguisse derrotar.
A campanha impactou mais de 24
milhões de pessoas e foi o evento mais visto no dia de estreia em Espanha e na
América Latina no Twitch e o segundo mais visto a nível mundial.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.