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É um novo passo dado pela Amazon para conquistar um segmento em crescimento: o do luxo. Segundo o Business Insider, a marca planeia lançar em breve uma plataforma focada na moda de luxo, que conta já com a participação de 12 grandes marcas a nível mundial.
Este negócio deverá no início ser exclusivo para o mercado norte-americano, mas poderá depois ser estendido a outros países. Vai permitir também às empresas que personalizem as suas páginas de forma a que os layouts e cores combinem com as suas próprias marcas.
A Amazon vai ainda abrir no Arizona um armazém dedicado a esta plataforma.
Tal como refere o Business Insider, apesar de a Amazon ser forte nas vendas online, a empresa não consegue alcançar nas classes mais altas o mesmo desempenho que tem junto da classe média, o que justifica a criação de um novo projeto focado em vendas de marcas de luxo.
Relembre-se que a Alibaba traçou um caminho semelhante, ao lançar o seu Luxury Pavilion em 2017, tendo conseguido parceria com marcas de referência, como Burberry, Givenchy e Versace.
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