ghost image socials
Associação DNS.PT apresenta nova identidade
Vem aí uma nova aposta para o domínio “.pt”
9 de outubro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Vem aí uma nova aposta para o domínio “.pt”
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

A Associação DNS.PT acaba de renovar a sua imagem e apresenta uma nova identidade corporativa. A partir de agora, a entidade responsável pela gestão do domínio de topo português passa a ser conhecida pela marca .pt.

A comemoração dos 30 anos do .pt foi um dos motes para o rebranding, que tem como objetivo a promoção e afirmação de Portugal e dos portugueses no mundo digital.

De acordo com Luísa Gueifão, Presidente do Conselho Diretivo da Associação DNS.PT, a nova identidade traça o arranque de um ciclo na dinamização da internet e da economia digital em Portugal.

“Pretendemos que o .pt seja cada vez mais um ponto de entrada para um espaço sem fronteiras, ao mesmo tempo que levamos Portugal mais longe ao trazê-lo no nosso nome. Num ano em que atingimos recordes no registo de novos domínios, pretendemos assinalar este caminho de êxito e transmitir um sentimento de pertença a algo que nos distingue e identifica com orgulho: o pt”, explica a responsável.

Para comunicar esta mudança, a associação apresenta – além do logotipo com um '+' incorporado na letra 't' e as cores da bandeira portuguesa – um novo site com uma galeria de imagens de obras de arte e cultura portuguesas, de mais de dez museus localizados no País.

A nova identidade corporativa do .pt foi desenvolvida pela Y&R Branding, agência do grupo Y&R, e segundo Hélder Pombinho, Diretor Criativo, representa o que Portugal hoje é: um novo lugar, um Portugal maior, ao qual todos podem pertencer e onde há cada vez mais oportunidades, que vão além das fronteiras territoriais.

Atualmente, o .pt conta com mais de 1,1 milhão de domínios registados e cresce mais do que a média europeia, ao posicionar-se sempre no top 5 dos países europeus com maior número de registos. O ano de 2018 conta já com mais de 80.000 domínios.

Artigos Relacionados

Para utilizadores, motoristas e parceiros de entrega
17 de outubro de 2018
Tendências & Tecnologia
Futuro do digital
17 de outubro de 2018
Tech
Marca volta a reforçar relação na música
16 de outubro de 2018
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.