ghost image socials
Associação DNS.PT apresenta nova identidade
Vem aí uma nova aposta para o domínio “.pt”
9 de outubro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Vem aí uma nova aposta para o domínio “.pt”
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

A Associação DNS.PT acaba de renovar a sua imagem e apresenta uma nova identidade corporativa. A partir de agora, a entidade responsável pela gestão do domínio de topo português passa a ser conhecida pela marca .pt.

A comemoração dos 30 anos do .pt foi um dos motes para o rebranding, que tem como objetivo a promoção e afirmação de Portugal e dos portugueses no mundo digital.

De acordo com Luísa Gueifão, Presidente do Conselho Diretivo da Associação DNS.PT, a nova identidade traça o arranque de um ciclo na dinamização da internet e da economia digital em Portugal.

“Pretendemos que o .pt seja cada vez mais um ponto de entrada para um espaço sem fronteiras, ao mesmo tempo que levamos Portugal mais longe ao trazê-lo no nosso nome. Num ano em que atingimos recordes no registo de novos domínios, pretendemos assinalar este caminho de êxito e transmitir um sentimento de pertença a algo que nos distingue e identifica com orgulho: o pt”, explica a responsável.

Para comunicar esta mudança, a associação apresenta – além do logotipo com um '+' incorporado na letra 't' e as cores da bandeira portuguesa – um novo site com uma galeria de imagens de obras de arte e cultura portuguesas, de mais de dez museus localizados no País.

A nova identidade corporativa do .pt foi desenvolvida pela Y&R Branding, agência do grupo Y&R, e segundo Hélder Pombinho, Diretor Criativo, representa o que Portugal hoje é: um novo lugar, um Portugal maior, ao qual todos podem pertencer e onde há cada vez mais oportunidades, que vão além das fronteiras territoriais.

Atualmente, o .pt conta com mais de 1,1 milhão de domínios registados e cresce mais do que a média europeia, ao posicionar-se sempre no top 5 dos países europeus com maior número de registos. O ano de 2018 conta já com mais de 80.000 domínios.

Artigos Relacionados

Da Whiskas
14 de junho de 2019
Criatividade
Retratada em nova campanha
14 de junho de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.