Newsletter
Pesquisa
A Associação DNS.PT acaba de renovar a sua imagem e apresenta uma nova identidade corporativa. A partir de agora, a entidade responsável pela gestão do domínio de topo português passa a ser conhecida pela marca .pt.
A comemoração dos 30 anos do .pt foi um dos motes para o rebranding, que tem como objetivo a promoção e afirmação de Portugal e dos portugueses no mundo digital.
De acordo com Luísa Gueifão, Presidente do Conselho Diretivo da Associação DNS.PT, a nova identidade traça o arranque de um ciclo na dinamização da internet e da economia digital em Portugal.
“Pretendemos que o .pt seja cada vez mais um ponto de entrada para um espaço sem fronteiras, ao mesmo tempo que levamos Portugal mais longe ao trazê-lo no nosso nome. Num ano em que atingimos recordes no registo de novos domínios, pretendemos assinalar este caminho de êxito e transmitir um sentimento de pertença a algo que nos distingue e identifica com orgulho: o pt”, explica a responsável.
Para comunicar esta mudança, a associação apresenta – além do logotipo com um '+' incorporado na letra 't' e as cores da bandeira portuguesa – um novo site com uma galeria de imagens de obras de arte e cultura portuguesas, de mais de dez museus localizados no País.
A nova identidade corporativa do .pt foi desenvolvida pela Y&R Branding, agência do grupo Y&R, e segundo Hélder Pombinho, Diretor Criativo, representa o que Portugal hoje é: um novo lugar, um Portugal maior, ao qual todos podem pertencer e onde há cada vez mais oportunidades, que vão além das fronteiras territoriais.
Atualmente, o .pt conta com mais de 1,1 milhão de domínios registados e cresce mais do que a média europeia, ao posicionar-se sempre no top 5 dos países europeus com maior número de registos. O ano de 2018 conta já com mais de 80.000 domínios.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.