Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O governo português anunciou a criação de um visto que dá a possibilidade a cidadãos que não pertençam à União Europeia de viverem e trabalharem remotamente a partir de Portugal.
Segundo o estudo recente da Savills Executive Nomad Index, Lisboa é a melhor cidade para trabalhar remotamente, e a região do Algarve, surge em 4º lugar nesta lista. O clima e a qualidade de vida são os principais fatores apontados por este estudo para justificar a posição favorável que o país ocupa neste ranking.
Por isso, Portugal é o mais recente país da Europa a apostar neste tipo de regulamentação que dá a possibilidade de cidadãos que não pertençam à União Europeia viverem e trabalharem no país durante um ano.
Este novo visto que já está em Diário da República, está disponível para ser solicitado a partir de dia 30 de outubro e pode-se candidatar quem apresente um comprovativo de residência fiscal, dê provas de que os rendimentos mensais dos últimos três meses sejam equivalentes a quatro vezes o salário mínimo nacional, 2820 euros por mês ou ainda um contrato de trabalho ou algum documento que do empregador que prove vínculo laboral.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.