Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Esta nova criação, segundo Elon Musk, será
“amigável” e deverá chegar ao mercado já no próximo ano.
A Tesla irá construir um robô humanoide intitulado “Tesla Bot”,
de acordo com o anúncio feito pelo CEO da empresa, Elon Musk. Uma
nova criação que pretende libertar o ser humano da realização de
“tarefas perigosas, repetitivas e aborrecidas”.
O
anúncio foi feito pelo próprio Elon Musk num evento da empresa
dedicado ao tema da inteligência artificial, esclarecendo que o
protótipo terá uma altura de 1,76m, um peso de 57kg e a capacidade
de transportar pesos de cerca de 20kg. Segundo o próprio CEO da Tesla, este
novo projeto da empresa poderá estar pronto já no próximo ano.
Elon
Musk não adiantou uma data concreta da
chegada do Tesla Bot ao mercado nem qual será o preço de venda do mesmo, o líder
da marca de carros elétricos acredita que este novo robô poderá ter um impacto
"profundo" na economia, ao poder vir a baixar os custos com
mão-de-obra.
Com
o nome de código “Optimus”, este novo robô humanoide tem na sua
base os mesmos chips e sensores usados pela Tesla na aplicação das
funcionalidades de condução autónoma dos seus automóveis. E
deverá também ter um ecrã no “rosto”, para a divulgação de
informação útil.
De
forma a tranquilizar os mais inquietos, o empresário acrescentou
ainda que o “Tesla Bot” será capaz de se mover a uma velocidade
de apenas 8 km/h. Ou seja, deverá ser “fácil fugir” deste
humanoide, bem como “dominá-lo” pela força, garante o CEO da
Tesla.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.