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Possivelmente nesta altura do ano já tem o pensamento a fugir para as férias, mas antes disso, é importante que não deixe escapar as oportunidades da silly season - Este é o momento certo para planear histórias, impossíveis em outras alturas, mas que, quem sabe, terão agora o direito à ribalta.
A “estação ridícula”, em que não acontece nada de importante para os media, quando os políticos vão a banhos e deixam o país em ponto morto, é uma oportunidade soberba para os profissionais da comunicação das marcas.
Critérios jornalísticos mais flexíveis, levam assuntos que normalmente não seriam notícia, ao pináculo dos media e deixam o prime time à disposição de quem o souber disputar.
Com menos recursos, as redações são quase sempre mais recetivas às marcas, os jornalistas estão desejosos de informação para preencher os seus espaços, pelo que esta é uma excelente oportunidade para publicar e para ganhar crédito nas relações com os media.
Os comunicadores das marcas devem preparar antecipadamente histórias num formato o mais final possível, ou seja, que não necessitem de grande trabalho jornalístico adicional, de forma a que a tarefa seja o mais simples possível para quem as vai publicar.
Os ganchos das histórias da silly season, procuram-se no dia a dia, olhando para o que se está a falar no momento e procurando diferenciar pelo mais esquisito e incomum possível.
As audiências em férias, parecem continuar recetivas a informação – o tempo livre pode ser também, tempo de aprofundar, refletir e comentar notícias, por isso, mãos à obra e só depois disso, boas férias.
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