Veleiro reciclado navega no Oceano Índico

Pesquisa

Campanha contra o plástico de uso único
Veleiro reciclado navega no Oceano Índico
18 de Setembro de 2018
Veleiro reciclado navega no Oceano Índico
Veleiro reciclado navega no Oceano Índico
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Veleiro reciclado navega no Oceano Índico
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Como parte de uma campanha que pretende acabar com o uso de plásticos de utilização única, foi lançado aos mares no passado sábado, no Oceano Índico, o primeiro veleiro feito totalmente de plástico reciclado. Tendo como objetivo começar uma revolução na utilização do plástico, o barco denominado de Flipflopi navegará do Quénia até à Tanzânia.

Construído a partir de plástico marinho e de chinelos reciclados, este barco concebido pela comunidade queniana é acompanhado por um pequeno filme desenvolvido pela agência Droga5 London & Borderland que documenta o percurso do Flipflopi, começando pela drástica proibição do plástico que ocorreu em 2017 no Quénia.

De facto, o país impôs duras penas, que poderiam chegar até aos quatro anos de prisão, para todos os que produzissem, vendessem ou carregassem um saco de plástico, estando neste momento outros países africanos a seguir o exemplo, como é o caso do Uganda, do Burundi e da Tanzânia.

Acompanhado do pequeno filme escrito por Andy Shrubsole e dirigido por Simon & Ben através da Borderland, este projeto pretende aumentar a consciencialização dos perigos que decorrem da utilização de plásticos de utilização única, dos quais cerca de 12 milhões de toneladas são despejadas no mar a cada ano, em vez de serem recicladas ou reaproveitadas.

Construído com base em técnicas pioneiras desenvolvidas pelo construtor de barcos queniano Ali Skanda, o veleiro irá, durante esta viagem, visitar escolas, comunidades e representantes do governo, de modo a educá-los sobre o tema da sua missão.

No processo de conceção do barco, Skanda e a sua equipa usaram apenas materiais e tecnologia que estava disponível localmente, tendo sido colecionados mais de 10 toneladas de resíduos de plástico para fabricar um navio de nove metros.

“O projeto Flipflopi sempre foi sobre encorajar a mudança de forma positiva, fazer as pessoas sorrir primeiro e depois partilhar a simples mensagem de que os plásticos de utilização única não fazem qualquer sentido”, aponta o fundador do projeto, Bem Morison, citado pelo Campaign.

David Kolbusz, chefe criativo da Droga5 London, acrescenta: “Fazer este filme foi um projeto tão especial de realizar e nós estamos orgulhosos de estar envolvidos no Flipflopi e em tudo aquilo que ele defende. A criatividade e inovação que está por detrás do barco e a incrível habilidade de Ali Skanda são nada menos do que inspiradoras”.



Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Veleiro reciclado navega no Oceano Índico

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Veleiro reciclado navega no Oceano Índico

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile