Newsletter
Pesquisa
Nota da
direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e
Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!
Agora, que
começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso
lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!
No final da semana passada iniciou-se um fenómeno que poderá
marcar a história da plataforma Facebook. Após considerarem que a rede social
assinada por Mark Zuckerbergfaz fez pouco para combater a desinformação e o
discurso de ódio, mais de 160 empresas ameaçaram suspender a publicidade nas
redes Facebook e Instagram, o que segundo o jornal Expresso levou a que “as
ações do Facebook caíssem cerca de 1% na manhã de segunda-feira (29 de junho de
2020), depois de mais anunciantes terem suspendido a publicidade na rede
social.”
Este movimento gerou até um hastag #StopHateForProfit, onde
a Vans - marca mundial de calçado e vestuário para desportos de ação – se
posicionou, aderindo à campanha, enquanto retirava todos os investimentos em
anúncios presentes no Facebook e Instagram, durante o mês de julho.
Além disso, também durante o mês de julho, a Vans
redirecionará o custo associado ao vitrinismo das suas lojas nos Estados Unidos
e Canadá, para elevar e capacitar a comunidade negra, dando apoio a programas
de inserção e educação.
Segundo Nick Street, vice-presidente mundial de marketing
integrado da Vans "continuamos comprometidos com a nossa responsabilidade
de fazer mais na luta contra a desigualdade racial. (…) A nossa decisão de
participar na campanha #StopHateForProfit demonstra apenas uma das maneiras
pelas quais trabalhamos de forma diligente, atenciosa e contínua, para nos
tornarmos anti-racistas em tudo o que fazemos".
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.