Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Vans convidou a artista
Joana Rodrigues – mais conhecida por Pitanga – para reimaginar uma das montras
da loja da marca na Rua Augusta, em Lisboa.
O projeto está assente numa preocupação com a consciência
sustentável em reduzir o desperdício. A artista vai utilizar stock
descontinuado da Vans, dando-lhe um novo propósito inspiracional e artístico,
numa instalação que ficará até ao final do ano em exposição na loja.
"Vou abordar a vertente da sustentabilidade através da
utilização de tintas à base de água e menos poluentes, bem como abraçando o
conceito de upcycling, reutilizando peças das lojas em fim de vida e
transformando-as em peças de arte conceptual, enquadradas num ambiente de cor e
magia”, explica Pitanga.
A artista vai estar a fazer a montagem ao vivo entre os dias
26 e 29 de novembro. Com esta iniciativa, a marca procura mostrar como a
criatividade tem um impacto positivo na saúde mental e no bem estar individual
e coletivo, particularmente numa altura de pandemia global como aquela que
estamos a viver.
"Aceitei este desafio da Vans com bastante entusiasmo
por ser uma marca a quem me ligo bastante, principalmente pelos valores que nos
passam. A minha proposta criativa assenta na mensagem de união, amor e
compaixão, que gostava de espalhar por todas as culturas e espaços",
refere Pitanga.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.