Newsletter
Pesquisa
Deixar de fumar é uma luta gigante que tem desafiado ao longo dos anos o empenho dos consumidores.
A universidade de Pittsburgh, realizou um estudo liderado pelo médico e professor Michael Savette, onde examinou 232 fumadores com idades entre os 18 e os 55 anos, num ensaio que tinha como base o estudo olfativo aquando da inalação de odores agradáveis com o objetivo de inibir a vontade de fumar.
Foram criadas caixas onde estariam os aromas escolhidos: chocolate, hortelã, baunilha e maçã, e era pedido ao voluntário que acendesse um cigarro e o segurasse sem fumar.
Após 10 segundos, os participantes classificaram a vontade que sentiam de fumar numa escala de 1 a 100 antes de apagarem o cigarro.
Segundo Michael Savette “Utilizar aromas agradáveis capazes de interferir na rotina do hábito de fumar é um método distinto e inovador de reduzir o desejo pelo tabaco, e até ao momento os nossos resultados são encorajadores”.
Perante este exercício, constatou-se que depois de sentir o aroma de chocolate a vontade de fumar tinha sido reduzida em 23%.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.