Newsletter
Pesquisa
O torneio de ténis US Open é largamente conhecido pelo seu apoio de longa data à igualdade de género. Por essa mesma razão, quando a agência de marketing McGarryBowen Chicago revelou que, entre todas as histórias desportivas que são dadas a conhecer através dos meios de comunicação norte-americanos, apenas 4% são protagonizadas por atletas femininas, uma nova campanha surgiu da parte do US Open, de forma a colocar em destaque esta questão.
A campanha foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, dia 26 de agosto – data que marca o início dos quadros principais da competição, bem como o Dia Internacional da Igualdade Feminina –, tendo como objetivo fazer com que todas as pessoas vejam que vale a pena assistir às vertentes femininas das mais diversas modalidades, encorajando simultaneamente uma cobertura mediática mais igualitária entre o desporto masculino e feminino.
O conceito criativo por detrás desta ação tem por base a hashtag #WomenWorthWatching, impelindo todos os espetadores a agirem e a espalharem esta mensagem de igualdade, que surge através da voz da lendária tenista Billie Jean King – conhecida pela sua intensa luta ao nível da igualdade salarial e da visibilidade da mulher no mundo do desporto.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.